NUPAD promove evento pela valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

Campanha Setembro Amarelo visa conscientizar a sociedade para a prevenção do suicídio
Institucional | 15/09/2021

No dia 09 de setembro ocorreu uma palestra em alusão a campanha Setembro Amarelo. O evento ocorreu totalmente on-line e foi organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Discentes (NUPAD) com a participação de palestrante convidada.

O evento foi aberto com as boas-vindas da professora Giovana Pacheco, psicopedagoga da Florence que agradeceu e apresentou a palestrante Diessika Halvantzis que abordou o tema “Enquanto houver sol: falando sobre suicídio”.

Diessika Helena Costa Halvantzis possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Maranhão, residência médica em Psiquiatria pelo Hospital Nina Rodrigues e residência médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Centro Psíquico da Adolescência e Infância-MG.

“Quando falamos de suicídio, não é meramente chamar atenção. É uma pessoa que pode estar adoecida, ou está passando por um período de estresse tão intenso que não está sabendo lidar e o suicídio acaba sendo essa porta de maneira rápida, por passar por aquilo”, comentou a psiquiatra Diessika Halvantzis

Diessika Halvantzis completou, ressaltando a importância de sermos pontos de apoio para o próximo. “As pessoas com algum pensamento, alguma ideação, naquele momento de fato para elas, está tudo muito preto e branco, mas cabe a nós sermos luz nesse momento e que ela perceba que ainda tem muita coisa pela frente”, arrematou.

Confira a palestra completa!

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição.

Inscreva-se agora!