Dia da Árvore e Dia Nacional de Defesa da Fauna são celebrados neste 21 e 22 de setembro

Dia da Árvore e Dia Nacional de Defesa da Fauna são celebrados neste 21 e 22 de setembro

Docentes da Florence alertam para importância da flora e fauna  
Datas Comemorativas | 21/09/2021
Compartilhe :

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore no Brasil, com o objetivo de chamar atenção para a preservação da flora. Amanhã, 22 de setembro, é celebrado o Dia da Defesa da Fauna, que tem como foco sensibilizar a população sobre a conservação da vida animal e de toda a flora brasileira.

As árvores são essenciais para a vida na Terra. Elas produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem abrigo para diversas espécies de animais. O Brasil é um dos países com as maiores taxas de biodiversidades do mundo, possuímos uma fauna rica, que deve ser protegida e valorizada.

Flora x Medicina Veterinária 

Professora mestra Isabella Chaves.

Professora mestra Isabella Chaves.

A professora mestra Isabella Chaves, docente do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, destaca que para que as medidas eficazes de preservação da biodiversidade sejam estabelecidas, é fundamental a união multidisciplinar de diferentes áreas.

“A Medicina Veterinária, especificamente, em suas diversas áreas de atuação, pode entrar nesse contexto como uma grande aliada às ações de cuidado e preservação da natureza. Diante dos grandes debates e críticas sobre métodos de produção envolvendo o agronegócio, especialmente a pecuária, muito relacionada às grandes áreas de desmatamento e poluição ambiental, é impossível não mencionar o papel crucial que o médico veterinário tem no estabelecimento de métodos cada vez mais sustentáveis, ou seja, atividades que conciliam o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, garantindo a oferta de alimento à população gerando o mínimo de impacto possível”, pontuou a professora.

Fauna x Medicina Veterinária 

De acordo com o professor Luis Gustavo  Matias, docente do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, o Dia Nacional de Defesa da Fauna é imprescindível para reforçar para a sociedade a importância da preservação  da nossa fauna, visto que o desmatamento e o tráfico de animais têm dificultado a sobrevivência dos animais e o desenvolvimento sustentável do Brasil. 

Professor Luis Gustavo  Matias.

Professor Luis Gustavo  Matias.

“Os médicos veterinários são guardiões da sanidade animal, agentes da saúde pública e gestores ambientais em áreas ligadas ao desenvolvimento sustentável. Ultimamente têm se tornado muito comum nos noticiários  as queimadas e desmatamentos descontrolados em várias regiões do país, impactando diretamente a fauna presente nessas áreas. Também é presente o tráfico de fauna silvestre, o qual pesquisas apontam como a terceira maior atividade ilícita no mundo. Em meio a esses acidentes ambientais, os médicos veterinários  apoiam o resgate, tratamento e reabilitação estando focados na saúde e bem-estar da fauna”, explicou o professor Luis Gustavo  Matias.

A Florence apoia a causa da preservação do meio ambiente e convida toda a comunidade acadêmica a fazer a sua parte! Preserve a fauna e a flora! 

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico*.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!

 

*Confira todas as condições no edital.

 

Notícias Relacionadas