Curso de Odontologia realiza Aula Magna com a presença do professor dr. Ronaldo Hirata

O evento ocorreu de forma presencial no salão Palmeias do Rio Poty Hotel
Graduação | 22/09/2021

O curso de Odontologia da Faculdade Florence realizou, no último dia 15 de setembro, Aula Magna com o tema: “Shortcuts: atalhos na Odontologia Cosmética – Reduzindo o tempo e os erros em restaurações de resina composta”, com o professor doutor Ronaldo Hirata. O evento ocorreu de forma presencial no salão Palmeias do Rio Poty Hotel e contou com a presença de alunos da Faculdade Florence, professores convidados e alunos de outras instituições.

O CEO da Faculdade Florence, Pedro Mascarenhas, agradeceu a presença de todos e desejou boas-vindas ao professor doutor Ronaldo Hirata. “É com muita satisfação que recebemos hoje e damos boas-vindas ao profissional Ronaldo Hirata, a grande atração dessa manhã. Temos um prazer enorme, em nome da Faculdade Florence, de realizar esta Aula Magna”, pontuou.

O diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade ressaltou o compromisso da Faculdade Florence com a saúde do Estado. “Nós sempre tivemos como uma de nossas marcas a realização dessas atividades, fora das salas de aula, atividades de extensão em geral. Se nós fomos observar o nosso histórico desde o surgimento da nossa faculdade, nós somos a única Faculdade aqui em São Luís que iniciou na área da saúde e sob nota que nós exercemos a nossa atividade educacional não almejando meramente questões financeiras, mas almejando desde sempre a promoção da saúde. Nós iniciamos com um pequeno curso técnico na área da saúde, que foi evoluindo e crescendo, e aí passamos para o superior. A Faculdade Florence sempre buscou um enfoque maior na área da saúde”, ressaltou.

O coordenador do curso de Odontologia, Rafael Nunes, comentou a respeito da felicidade da realização da Aula Magna com a participação do professor Ronaldo Hirata. “Eu estou muito feliz, mesmo. Só gostaria de agradecer ao professor Thales e ao dr. Pedro, por terem aceito a proposta de trazer essa Aula Magna e eu sei que precisamos desse contato próximo, dessa troca de conhecimento. A Florence está dando um show de acolhimento a vocês. Eu nunca vi na minha jornada profissional uma faculdade se mobilizar para trazer um professor do nível do professor Ronaldo para uma aula magna. A Florence está anos luz à frente disso e isso deve ser reconhecido”, completou.

O professor doutor Ronaldo Hirata, que ministrou a Aula Magna, com o tema “Shortcuts: atalhos na Odontologia Cosmética – Reduzindo o tempo e os erros em restaurações de resina composta”, explicou o passo a passo em procedimentos restauradores estéticos, com exposição de situações clínicas. A aula englobou desde clareamento dental até implantes dentários, focando a realidade mais exigida de um clínico geral, sendo igualmente fundamental para aqueles que destinam sua prática para a odontologia restauradora estética.

Por fim, ele agradeceu à Faculdade Florence pela realização do evento. “Eu particularmente aprecio muito pessoas que realizam coisas. Não se apegam a uma frase de autoajuda do tipo ‘você é capaz…’; elas vão lá e fazem. Um dos exemplos é a família fundadora da instituição de ensino da Faculdade Florence. Gosto de observar e escutar pessoas interessantes e percebi, em comum a todas elas, 3 pontos. 1: falam sempre com paixão sobre seu projeto, independente de já terem sucesso ou já terem dinheiro ou fama; 2: pensam sempre em legado para sua comunidade local ou impactar positivamente seu meio; 3: gostam de algo bem-feito, e não trocam isso por mera ambição para ampliar e se multiplicar indiscriminadamente pelo simples ‘business’ como você já sabe quase todos o fazem. A lição para você? Faça com paixão, faça bem-feito, e lembre-se do legado que você pode deixar para sociedade”, finalizou.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de mérito acadêmico*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras no edital.