Caoff promove palestra on-line em alusão à campanha Setembro Amarelo

A atividade acontecerá no dia 28 de setembro, via Instagram do centro acadêmico
Graduação | 23/09/2021

O Centro Acadêmico de Odontologia da Florence (Caoff) vai promover uma Live em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização da prevenção ao suicídio, com o tema: “Rompendo o silêncio e preservando vidas: falar é a melhor solução”. O evento on-line, será transmitido via Instagram do Centro Acadêmico e acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h19, tendo como convidado o psicanalista Wilson Moura. O objetivo do evento é mostrar a importância de falarmos sobre a preservação da vida.

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio anualmente e 96% dos casos, segundo informações do Ministério de Saúde, estão relacionados a transtornos mentais, depressão, transtorno bipolar e/ou abuso de substâncias – números que colocam essa entre as três principais causas de morte de pessoas entre 15 e 29 anos no mundo. Para a OMS, suicídio é uma prioridade de saúde pública.

Sobre o palestrante

Wilson Moura é psicanalista, doutorando em psicologia pela Universidade de Buenos Aires (Argentina), membro da APOLa Internacional – sociedade de psicanálise, professor universitário, coordenador do Grupo de Estudos em Psicanálise e Sociedade e autor do livro “A psicanálise vai à escola: um olhar clínico sobre a aprendizagem e suas dificuldades”.

Palestra Setembro Amarelo

Tema “Rompendo o silêncio e preservando vidas: falar é a melhor solução”

Data: 28 de setembro

Local: transmissão via Instagram do Caoff