Liga Acadêmica do curso de Enfermagem lança edital de seleção para novos membros

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro
Enfermagem | 23/09/2021

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher do curso de Enfermagem da Faculdade Florence comunica que estão abertas as inscrições para seleção de acadêmicos de Enfermagem que desejem participar das atividades desenvolvidas pela Liga. O calendário de atividades será estabelecido após a seleção dos membros e serão disponibilizadas, ao todo, 20 vagas. Todas as informações do processo seletivo podem ser conferidas no edital.

Como concorrer

Podem concorrer alunos do curso de Enfermagem regularmente matriculados a partir do 5º período. Para as atividades de atendimento ambulatorial, é necessário estar matriculado ou ter cursado a disciplina de Semiologia.

Os alunos interessados devem se inscrever para a seleção enviando um e-mail para [email protected] informando nome, período em curso e o histórico escolar. No assunto deve constar a expressão “Inscrição para Liga de Saúde da Mulher”. As inscrições são gratuitas e limitadas e poderão ser realizadas até 30 de setembro ou até atingirem o máximo de 40 inscritos.

Processo Seletivo

O processo seletivo consiste em uma etapa, que será realizada através de entrevista, no dia 13 de outubro. O resultado está previsto para ser divulgado em até 7 dias úteis após a realização da entrevista. A lista dos candidatos aprovados será afixada nos murais da faculdade, bem como será enviado e-mail para os candidatos aprovados.

Após a divulgação dos aprovados, será realizada uma reunião com os professores coordenadores para estabelecimento do cronograma de atividades.

Leia o edital completo.

Atividades da Liga

Entre as atividades da Liga, os participantes participarão de:

– Projeto de Extensão: Atividades de educação e promoção em saúde da mulher;

– Atividades de prevenção de agravos à saúde da mulher;

– Vigilantes da saúde: Orientações individuais e gerais sobre a saúde da paciente;

– Pesquisa: Desenvolvimento de pesquisas sobre prevalência e fatores de risco à saúde da mulher;

– Atendimento ambulatorial à paciente;

– Grupos de discussões e apresentação de casos clínicos.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!