Florence realiza doação de alimentos ao Santuário Nossa Senhora da Conceição 

Florence realiza doação de alimentos ao Santuário Nossa Senhora da Conceição 

A ação foi resultado da arrecadação de alimentos da Aula Magna de Odontologia 2021.2
Institucional | 24/09/2021
Compartilhe :

Como resultado da arrecadação de alimentos doados pelos participantes da Aula Magna do curso de Odontologia 2021.2 da Faculdade Florence, que teve a honra de receber o renomado  professor doutor Ronaldo Hirata, a instituição entregou, na última sexta-feira (17), 172 alimentos ao Santuário Nossa Senhora da Conceição.

A entrega da doação, que aconteceu na IES, teve a participação da Presidente do Conselho Diretivo da Florence, professora Rita Ivana Barbosa Gomes; do coordenador do curso de Odontologia, Rafael Nunes; da responsável pelo conselho paroquial de pastorais e catequista do Santuário Nossa Senhora da Conceição, Rosilene Pereira Trindade; dos presidentes das ligas acadêmicas do curso e demais discentes da Instituição.

A entrega da doação aconteceu na IES.

A entrega da doação aconteceu na IES.

Conforme a professora Rita Ivana Barbosa, a Florence é constituída por uma família cristã, por isso ações sociais e comunitárias fazem parte da missão da IES. “Momentos como esse mostram a importância da luta das comunidades, principalmente quando elas buscam saúde, que, no seu conceito maior, é ter uma moradia digna, alimentação e lazer. Portanto, frequentemente fazemos campanhas de doação de alimentos e criamos até um projeto, o Florence Orante, para beneficiar as comunidades carentes, não somente na área central da cidade, mas em regiões mais distantes”, afirmou.

Ela também pontuou que um dos objetivos da IES é promover assistência social por meio da sua Clínica-Escola e através de ações itinerantes. “Temos grandes parceiros nessas atividades, como o Santuário Nossa Senhora da Conceição e o grupo Mateus, então, para a Florence, essas ações são motivo de orgulho e solidariedade, principalmente em momentos de crise em que a economia está desacelerada”, completou. 

“Desenvolvemos um trabalho social com as comunidades porque temos uma grande demanda de pessoas que precisam de alimentos e demais insumos básicos para sobrevivência. E com as dificuldades econômicas que a pandemia intensificou, agradecemos as doações de pessoas físicas e de instituições como a Florence, que colaboram com a continuidade do nosso trabalho”, comentou Rosilene Pereira Trindade, responsável pelo conselho paroquial de pastorais e catequista do Santuário Nossa Senhora da Conceição.

Notícias Relacionadas