Discentes de Enfermagem da Florence desenvolvem maquetes de UTI’s

A atividade é parte da disciplina Enfermagem Cuidar em Alta Complexidade
Enfermagem | 29/09/2021

Os alunos do 6º período de Enfermagem da Florence desenvolveram maquetes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para aula expositiva da disciplina Enfermagem Cuidar em Alta Complexidade, realizada na última segunda-feira (27), na área de vivência da instituição. As maquetes expostas foram de UTI’s Geral, Pediátrica, Adulto, Obstétrica, Politrauma e Covid.

Durante a atividade, os alunos puderam repassar os conhecimentos adquiridos no processo de construção do material exposto. “A aula expositiva teve como objetivo expor e avaliar o conhecimento que está sendo aprendido pelos discentes, tornando essa turma ativa na criação de projetos e colocando todo o conhecimento teórico na prática pelos processos interativos, gerando experiências de vivências dialógicas importantes para sua formação”, afirmou a docente Sandra Santos, ministrante da disciplina.

Para a aluna Camila Assunção, 20 anos, o exercício funciona muito bem não só para avaliar e reforçar, mas também ampliar o conhecimento adquirido em sala. “Aprofundamos nosso conhecimento e as formas de passar esse conhecimento de maneira a facilitar o entendimento de todos. A nossa equipe, por exemplo, mostrou como funciona uma UTI Adulto Geral, um local de terapia intensiva que recebe várias pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos de idade”, disse.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!