Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria Acadêmica 2021.2

As inscrições estão abertas no período de 28 de setembro a 02 de outubro
Graduação | 29/09/2021

A Faculdade Florence, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (CONEX), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitores do Programa Institucional de Monitoria Acadêmica 2021.2, destinado aos discentes dos Cursos de Graduação em, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas no período de 28 de setembro a 02 de outubro na Secretaria Acadêmica (SECAD), no horário de seu funcionamento, de segunda à sexta-feira de 08h às 20h e sábado de 08h às 12h, via requerimento.

Confira as disciplinas ofertadas para monitoria clicando aqui.

Modalidade de monitores

O Programa de Monitoria Acadêmica contempla duas modalidades: monitores bolsitas e voluntários. Os monitores bolsistas recebem bolsa mensal de R$ 100, a título de incentivo pelas atividades desenvolvidas na monitoria, a ser custeada pela Instituição. Serão ofertadas 30 bolsas de monitoria, distribuídas em 01 vaga por disciplina, em obediência às restrições impostas pela pandemia que demanda distanciamento social.

Os classificados e aprovados dentre o quantitativo de bolsas de monitoria disponibilizadas para cada curso, serão denominados de Monitores Bolsistas e os demais de Monitores Voluntários, os quais terão atribuições e deveres idênticos.

Os monitores voluntários não recebem bolsa pelas atividades de monitoria acadêmica, mas terão atribuições e deveres idênticos ao monitor bolsista.

Monitoria Acadêmica

A monitoria acadêmica consiste em propiciar condições para a iniciação da prática da docência, através de atividades de natureza pedagógica, desenvolvendo habilidades e competências próprias desta atividade de ensino desenvolvidas pelo estudante sob a orientação de um professor, oportunizando a integração do aluno com a vida acadêmica, aliando a aprendizagem à prática docente.

Os monitores auxiliarão, sob a supervisão docente, na orientação a trabalhos de laboratórios, de biblioteca, de campo e outros compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência. A monitoria não gera vínculo empregatício com a Instituição e será exercida sob a orientação de um professor, vedada à utilização do monitor para ministrar aulas teóricas e/ou práticas correspondente a carga horária regular da disciplina.

Para mais informações, acesse o edital completo clicando aqui.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens, como bolsas de mérito acadêmico.