Atuação do enfermeiro na segurança do paciente é tema de palestra na Florence

A atividade foi gratuita e aconteceu no formato on-line e presencial na IES
Enfermagem | 30/09/2021

A segurança do paciente tem se tornado um dos temas mais debatidos na área da saúde, afetando diretamente a qualidade da assistência prestada pela equipe de enfermagem. Por isso, a Liga Acadêmica de Segurança do Paciente (LASP) do curso de Enfermagem da Faculdade Florence realizou, na última segunda-feira (27), uma palestra com o tema “O papel do enfermeiro na Segurança do Paciente”. A atividade foi gratuita e aconteceu de forma on-line e presencial na IES.

Ministrada pela enfermeira Késia Maia, supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Câncer do Maranhão, a palestra destacou os maiores desafios para a excelência da qualidade no serviço de saúde, uma vez que as condições de trabalho comprometem a qualidade do cuidado em todo o país, principalmente na Rede Pública de Saúde.

De acordo com a professora Roseana Martins Coutinho, docente coordenadora da LASP, é fundamental refletir e debater sobre o papel dos enfermeiros na prestação do cuidado seguro ao paciente. Ela destacou que a palestra retomou as atividades presenciais da liga. “inclusive a LASP vai lançar um edital a fim de recrutar alunos para trabalhar e discutir a segurança da saúde do paciente”, adiantou.

“Com a palestra expandimos nossos conhecimentos, principalmente para estudantes como eu, que estão nos primeiros períodos do curso, inclusive a partir da palestra tenho interesse em participar da LASP para aprender mais sobre o assunto”, comentou Renata Graziela Moraes, de 21 anos, do 3º período do curso de Enfermagem.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!