Cursos de Estética da Florence participam da 1ª Feira Top Make e Beleza

No evento, alunas da Florence realizaram práticas como limpeza de pele
Estética e Cosmética | 01/10/2021

Os cursos de Estética e Cosmética da Florence, nível superior e técnico, participaram da 1ª Feira Top Make e Beleza, que aconteceu nos dias 19 e 20 setembro, no espaço Real Promoção. Durante a atividade, as docentes Aline Pinheiro e Ilithya Rieche Pontes, em conjunto com as alunas da formação, apresentaram as áreas de atuação do profissional esteticista.

Aproveitamos este evento externo para que estudantes dos cursos técnico e superior pudessem demonstrar a prática de limpeza de pele, massagem e maquiagem que aprendem na IES”, explicou a professora Aline Pinheiro, coordenadora da graduação em Estética da Florence.

A professora da formação técnica em Estética do Instituto Florence Ilithya Rieche Pontes disse que o evento foi uma oportunidade das alunas conhecerem fora da sala de aula as tendências, lançamentos e novidades da área da estética. “Para quem está a poucos passos de se formar, feiras como essa são a porta de entrada para um mundo de inovações e criações que possibilitam o estreitamento entre profissional, indústrias, produtos e protocolos”, pontuou.

Para a aluna Alexia Ferreira da Silva, de 20 anos, que está finalizando sua graduação em Estética na Florence, participar da atividade proporcionou mais conhecimento prático, algo extremamente necessário no mercado de trabalho.

O atendimento ao público que fizemos foi bem importante para aprimorar algumas técnicas que já haviam sido ensinadas anteriormente pelos professores, e, além de praticar, acompanhamos palestras bem interessantes, como da coordenadora Aline, que apresentou como um profissional esteticista pode atuar nos diversos nichos que temos à disposição, tema esclarecedor que acrescenta bastante na nossa vida acadêmica e profissional, visto que, como estamos no último período da faculdade, ficamos muitas vezes perdidas com tantas áreas para se especializar”, comentou.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!