Florence convida comunidade acadêmica a abraçar a causa da solidariedade doando alimentos

Campanha “Florence Solidária” busca dar apoio às famílias carentes de São Luís
Institucional | 01/10/2021

A Faculdade Florence tem como uma das suas grandes missões formar profissionais, acima de tudo, humanos, motivo pelo qual ela os incentiva a participarem de ações constantes que impactem positivamente a comunidade na qual ela está inserida. Por essa razão, a direção-geral da Faculdade deu início a uma campanha de solidariedade, a “Florence Solidária”, a Caixa do Bem. A partir de agora, a Instituição manterá, de forma permanente, uma Caixa de Doações nas instalações Faculdade. Essa caixa itinerante tem como objetivo arrecadar alimentos que irão ser direcionados para famílias carentes de São Luís e região.

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), antes da pandemia da Covid-19 o Maranhão já liderava o ranking de brasileiros vivendo em extrema pobreza: um em cada cinco maranhenses, 1,4 milhão de pessoas, vivia nessa situação. Após a pandemia do novo coronavírus, essa vulnerabilidade aumentou ainda mais, motivo pelo qual essas ações se tornam ainda mais urgentes.

Solidariedade como missão

Conforme a diretora-geral da Faculdade Florence, professora Rita Ivana Barbosa Gomes, a Florence é constituída por uma família cristã, por isso ações sociais e comunitárias fazem parte da missão da IES. “Momentos como esse que vivemos mostram a importância da solidariedade, que é uma missão de todos nós. Por essa razão, seguindo nossa missão de estar junto e atento às necessidades da nossa comunidade, frequentemente fazemos campanhas de doação de alimentos, que agora se tornarão permanentes, com a ‘Caixa do Bem’ e criamos até um projeto, o Florence Orante, para beneficiar as comunidades carentes, não somente na área central da cidade, mas em regiões mais distantes”, afirmou.

Ela também pontuou que um dos objetivos da IES é promover assistência social por meio da sua Clínica-Escola e de ações itinerantes. “Temos grandes parceiros nessas atividades, como o Santuário Nossa Senhora da Conceição e o grupo Mateus, então, para a Florence, essas ações são motivo de orgulho e solidariedade, principalmente em momentos de crise em que a economia está desacelerada”, completou.

Como funcionará a campanha?

A partir de agora, alunos, funcionários e todos que passarem pelas instalações da Faculdade Florence irão visualizar nas dependências da Instituição uma Caixa do Bem. Esta caixa estará a postos para receber doações de alimentos não perecíveis que serão direcionados para as mais diversas comunidades carentes de São Luís e região. A ação terá parceria com diversas entidades, dentre elas o Santuário Nossa Senhora da Conceição, que auxilia comunidades mais carentes a enfrentarem a fome no Maranhão.

Além da doação espontânea, a Florence também promoverá ações em seus cursos para estimular as doações, por meio de inscrições em eventos revertidas em doações; iniciativas internas e campanhas específicas por curso.

Faça a sua parte também! Abrace a causa da solidariedade! A Florence conta com você!