Florence lança edital de seleção da Liga Acadêmica de Segurança do Paciente

Inscrições de 11 a 18 de outubro e são voltadas a alunos do 3º ao 8º período de Enfermagem
Enfermagem | 08/10/2021

A Faculdade Florence lançou o edital de seleção de novos membros para a Liga Acadêmica de Segurança do Paciente (LASP). A seleção tem como público-alvo alunos do 3º ao 8º período do curso de Enfermagem que tenham interesse em se aprofundar sobre o tema da Segurança do Paciente. As inscrições serão abertas no dia 11 de outubro e seguirão até o dia 18 do mesmo mês, de maneira totalmente on-line. O edital com todas as especificações a respeito do certame pode ser conferido na íntegra aqui.

Os alunos interessados devem se inscrever para a seleção por meio do e-mail: [email protected]. O e-mail deve constar no título INSCRIÇÃO LASP e ter em anexo o HISTÓRICO ESCOLAR. As inscrições poderão ser realizadas até 11 de outubro de 2021 a 18 de outubro de 2021.

Dentre os pré-requisitos para se inscrever para concorrer a uma das vagas da LASP estão: ser aluno do curso de Enfermagem; estar cursando um dos períodos mencionados (3º ao 8º período); ter disponibilidade de duas horas semanais para o desenvolvimento das atividades da Liga. Após inscritos, os alunos passarão por duas etapas: avaliação escrita e entrevista presencial. O resultado está previsto para ser divulgado até 7 dias úteis após a realização da prova/entrevista.

Sobre a LASP

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente tem como objetivo realizar atividades e discussões relacionadas à Segurança do paciente e tem como professoras coordenadoras: Profa. Ma. Rosana Martins Coutinho e Profa. Ma. Kelly Portela Sousa. As atividades da LASP serão desenvolvidas na Faculdade Florence e no ambiente hospitalar, por meio de discussões sobre o tema e rodas de conversas, eventos científicos, entre outros, e nas Instituições de saúde, tendo como foco principal os Núcleos de Segurança do Paciente.

Os integrantes da LASP estarão envolvidos em atividades como:

– Pesquisa e produção Científica com ênfase em estudos envolvendo a Segurança do Paciente;

– Palestras educativas, apoio ou capacitação aos interessados aos objetivos propostos pela LASP.

– Participação nas Campanhas Nacionais e Ações Comunitárias;

– Organização de eventos como simpósios, congressos, entre outros.

Clique aqui para conferir o edital completo da seleção.