Florence suspende atividades nos dias 11 e 12 de outubro em virtude de feriados

Florence suspende atividades nos dias 11 e 12 de outubro em virtude de feriados

Funcionamento voltará ao normal na quarta-feira, 13 de outubro
Institucional | 08/10/2021
Compartilhe :

Em virtude da antecipação do feriado do Dia do Professores, além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Faculdade e o Instituto Florence informam a toda a sua comunidade acadêmica que não haverá expediente na próxima segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de outubro. O funcionamento da Instituição voltará à normalidade na quarta-feira, 13 de outubro.

Saiba mais sobre as datas:

Nossa Senhora Aparecida é considerada a padroeira, ou protetora, do Brasil. Sua imagem foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, no atual estado de São Paulo, em 1717. Ela é um dos principais símbolos da religião católica no Brasil. A lei que instituiu o feriado nacional foi criada em 30 de julho de 1980 e, desde então, a data é celebrada em todo o país.

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil.

Notícias Relacionadas