Dia Mundial da Alimentação: docente da Florence comenta sobre a importância da data

No Brasil, uma alimentação de qualidade é um direito assegurado por lei
Nutrição | 16/10/2021

O Dia Mundial da Alimentação, criado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), é celebrado neste dia 16 de outubro com o objetivo de proporcionar uma discussão a respeito dos problemas alimentares, como a fome e a desnutrição. Em todo o mundo existem milhões de pessoas vivendo em uma situação denominada insegurança alimentar, isso quer dizer que essas pessoas não possuem uma alimentação saudável, de qualidade ou em quantidade suficiente para suprir suas necessidades.

Atualmente, o número de pessoas que vivem com insegurança alimentar moderada ou grave é de 2 bilhões de pessoas. Por isso, o tema da Semana Mundial da Alimentação para 2021 é “Nossas ações são o nosso futuro: melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”.

“O principal objetivo do Dia Mundial da Alimentação é discutir e reforçar a importância da garantia de uma alimentação saudável para a população, promovendo o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA). Além de debater questões relacionadas à produção de alimentos, insegurança alimentar, agricultura familiar entre outros assuntos”, explicou a profa. Nádia Matias, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Florence.

A alimentação saudável com qualidade e quantidade suficientes garante maior qualidade de vida e dignidade e faz parte do direito à vida de todo cidadão. No Brasil, uma boa alimentação é um direito assegurado na legislação. Segundo a lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, art. 2º, “a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal, devendo o poder público adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população”.

Florence apoia alimentação como direito

A Faculdade Florence tem como uma das suas grandes missões formar profissionais, acima de tudo, humanos, motivo pelo qual ela os incentiva a participarem de ações constantes que impactem positivamente a comunidade na qual ela está inserida. Por essa razão, a direção-geral da Faculdade deu início a uma campanha de solidariedade, a “Florence Solidária”, com a Caixa do Bem.

A partir de agora, a Instituição manterá, de forma permanente, uma Caixa de Doações nas instalações da Faculdade. Essa caixa itinerante tem como objetivo arrecadar alimentos que irão ser direcionados para famílias carentes de São Luís e região.Uma maneira da IES ajudar no combate à fome.

Faça sua parte e abrace essa campanha também!

Estude Nutrição na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Os interessados em cursar Nutrição na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício de uma bolsa de 50%, além de outras vantagens diferenciadas.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

“A matriz curricular, toda a organização de estrutura, laboratórios, a seleção do corpo docente, tudo foi pensado para que o aluno tenha a melhor formação possível dentro do contexto atual. A Faculdade Florence já tem 20 anos de atuação em São Luís e é reconhecida por entregar profissionais de destaque ao mercado de trabalho nas mais diferentes áreas”, destacou a coordenadora do curso Nádia Matias.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes. Também é possível focar na área da Nutrição Esportiva, que está em crescimento constante.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!