Alunos de Med Vet da Florence participam de visita técnica sobre saúde pública

A visita aconteceu no Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde do MA
Medicina Veterinária | 19/10/2021

Os alunos do 1º período da disciplina Introdução à Profissão, do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, participaram de uma visita técnica com foco em saúde pública no Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde no início deste mês de outubro.

Conforme o professor Gustavo Matias, responsável pela disciplina, a visita técnica se baseou em um treinamento e uma capacitação para médicos veterinários dos municípios sobre a situação epidemiológica da Raiva Animal, uma zoonose de notificação compulsória imediata, e sobre a coleta de amostras e envio de materiais suspeitos da doença para os órgãos competentes. A capacitação sobre a área é importante para o mantimento da Saúde Única (Saúde do Homem, Animal e Meio Ambiente), bem como para entender o que são  notificações de doenças compulsórias, no contexto da Saúde Pública.

“A palestra foi de grande valia para os discentes de Introdução à Profissão, pois eles conseguiram enxergar a vasta atuação do médico veterinário na saúde pública, vigilância  sanitária e epidemiológica no controle de agravos à saúde humana”, pontuou o docenteGustavo Matias sobre a visita que mostrou mais uma especialidade da Medicina Veterinária para os alunos da Florence.

Para o aluno Mateus Silva, a atividade foi proveitosa para descobrir informações sobre o vírus da Raiva e também o quanto à importância da vacina contra a doença.

“Apesar de muita gente ter o cuidado de vacinar os seus animais e a si, uma grande parte não toma os mesmos cuidados, mas a busca por informações pode ajudar e a nossa profissão tem essa missão, afinal um pequeno arranhão de um animal que esteja infectado já pode transmitir o vírus. Por isso, os cuidados e as vacinas contra a Raiva são muito importantes, não só para quem tem animais”, afirmou.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico*.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!