Curso de Odontologia realiza palestra com a presença de egresso da Florence

O evento ocorreu de forma presencial, na Faculdade Florence, e on-line
Graduação | 21/10/2021

O curso de Odontologia da Faculdade Florence realizou, na última quinta-feira (14), a palestra “Minha trajetória”, com o cirurgião-dentista, egresso da Florence, Álvaro Rocha. O evento ocorreu de forma presencial na Faculdade Florence e on-line, contando a presença de alunos da Instituição.

O palestrante Álvaro Rocha comentou a importância da Florence para sua carreira profissional. “Sou egresso da Florence, me formei em 2018. Para mim é um orgulho muito grande estar voltando como um profissional que deu certo, um profissional que é inspiração com muita humidade e pé no chão. Estar voltando, principalmente na Faculdade e na sala em que eu me estudei durante cinco anos, é uma honra muito grande. Espero que eu tenha contribuído aos novos alunos e futuros egressos. É um orgulho muito grande ser Florence, pois esta foi a instituição que abriu as portas para o meu futuro desde o começo e me proporcionou tudo o que estou vivendo hoje. Tenho certeza que a partir daqui outras portas irão se abrir”, destacou.

Durante a palestra, o cirurgião-dentista contou sua história através de fotos e mostrou os caminhos que percorreu para sua carreira profissional.

O coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Florence, Rafael Nunes, destacou a importância de receber o palestrante Álvaro Rocha. “Nós tivemos o prazer de receber o egresso da Florence Álvaro Rocha e somos muito gratos por ele ter aceitado o convite. Vocês que estão na Faculdade não estão aqui para se formar, mas sim para iniciar o processo de carreira profissional. É tempo de refletir o que vocês, alunos do curso de Odontologia, querem ser”, comentou.

Jucileny Lira, do quinto período de Odontologia, esteve presente no evento e disse o quanto a atividade contribuiu com a construção do seu conhecimento. “Tivemos uma reflexão maravilhosa com o Álvaro Rocha. Eu não o conhecia, mas hoje eu tive o privilégio de conhecer ele e a sua história. Eu me senti muito lisonjeada em ouvi-lo, a experiência dele como acadêmico, sua rotina antes de escolher a Odontologia. Muito incentivador. Obrigada, Álvaro, por compartilhar com todos nós, alunos Florence, a experiência de vida que você teve e o sucesso que você chegou. Muito obrigada”, agradeceu.

Estude Odontologia na Florence

Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de mérito acadêmico*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras no edital.