Florence participa de celebração em homenagem ao Dia do Professor

A homenagem aconteceu no festejo de Nossa Senhora dos Remédios
Institucional | 21/10/2021

A Faculdade Florence foi convidada a participar do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios em homenagem aos professores da Instituição. Docentes, funcionários, colaboradores e alunos da Faculdade participaram da celebração. A cerimônia começou com o Terço Mariano e logo após ocorreu a Santa Missa, que teve como objetivo principal abençoar os docentes e as docentes dos cursos de graduação e técnicos da Instituição.

Além disto, alunas do curso de Enfermagem da Faculdade Florence estiveram presentes realizando atendimentos de saúde a todos os participantes da celebração. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão, glicemia e oximetria de pulso. Na oportunidade, os fiéis também foram orientados sobre a campanha Outubro Rosa, com a entrega de brindes.

O Pe. Everaldo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, agradeceu a participação da Florence na celebração e comentou que agora a instituição é o novo filho que a igreja adotou. “Nós ganhamos mais um filho, que já estava tão perto de nós, mas nós ainda não tínhamos esse contato aprofundado. Na pessoa de profa. Rita e de Dona Tereza, elas manifestaram um desejo muito grande da Instituição estar aqui essa noite. A Faculdade Florence veio do Instituto até aqui com a imagem de Santa Teresa D’ávila, a padroeira da educação, e São Francisco de Assis. E não somente estão participando da missa, mas os alunos da Faculdade Florence ofereceram serviços de saúde: aferição de pressão, glicemia. Muito obrigada pela disponibilidade. A nossa igreja está à disposição”, declarou.

Na ocasião, o Pe. Everaldo ainda realizou a benção a todos os professores presentes.

Para conferir a celebração completa, assista ao vídeo abaixo.