Atenção: começa hoje a Avaliação Institucional 2021 da CPA

Conheça mais detalhes sobre esse importante instrumento institucional
CPA | 22/10/2021

Começa hoje (22) a Avaliação Institucional 2021 da CPA. Nela, você poderá fazer uma avaliação 360 da Florence, ajudando a Instituição a melhorar cada vez mais. O questionário de avaliação já está disponível no Canal do Aluno. Lá, você encontrará um banner que dará acesso ao formulário no qual a sua opinião é o carro-chefe. Contamos com a sua participação!

QUERO RESPONDER AO QUESTIONÁRIO DA CPA AGORA!

Você sabe o que é a CPA?

Essa sigla, que para muitos é cheia de significados e para outros é totalmente desconhecida, significa Comissão Própria de Avaliação. Ela é, basicamente, uma comissão instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Ela permite o desenvolvimento institucional por meio da sua participação. Neste ano, a CPA manterá os questionários de autoavaliação ativos de 22 de outubro a 23 de dezembro. Em caso de dúvidas, basta acionar a CPA via e-mail: [email protected].

Aplicação do questionário de autoavaliação

É por meio dos instrumentos de autoavaliação aplicados pela CPA que a comunidade acadêmica expressa as potencialidades, sugestões de melhorias e outras reivindicações, além de permitir total transparência na comunicação entre a Instituição e sua comunidade acadêmica.

A CPA utiliza como instrumento de autoavaliação questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo disponibilizados via Canal do Aluno e Canal do Professor. O processo envolve, também, observação direta e visitas em toda a Faculdade. Ela é um espaço de diálogo democrático e permanente que é capaz de transformar a realidade do seu curso, por meio de uma construção entre a Instituição e todo o seu corpo acadêmico.

A professora Ildoana Paz, presidente da CPA Florence, destacou os principais objetivos da CPA. “Elevar a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e do desempenho institucional, adequados ao seu porte, com vistas à excelência na prestação de serviços educacionais no sentido de verificar, fundamentalmente, o cumprimento da missão da Instituição”, explicou.

QUERO RESPONDER AO QUESTIONÁRIO DA CPA AGORA!

Conheça as dimensões avaliadas pela CPA:

Missão e plano de desenvolvimento institucional;

Políticas para o ensino, a pesquisa e a extensão;

Responsabilidade social da Instituição;

Infraestrutura;

Políticas de pessoal, carreira, aperfeiçoamento e condições de trabalho;

Comunicação com a sociedade;

Organização e gestão da Instituição;

Planejamento e avaliação Institucional;

Políticas de atendimento aos estudantes;

Sustentabilidade financeira.

Clique aqui para conhecer os membros da CPA!

Clique aqui para saber mais sobre a atuação da CPA!

CPA: AVALIAR PARA TRANSFORMAR