Florence oferece serviços de saúde para os trabalhadores do comércio de São Luís

Ginástica laboral e avaliação nutricional foram alguns dos serviços ofertados
Farmácia | 29/10/2021

Com o objetivo de garantir serviços de saúde de qualidade aos trabalhadores do comércio de São Luís e a convite do sindicato da categoria, os cursos de Farmácia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Florence prestaram serviços de saúde, nos dias 14 e 15 de outubro, na sede do Sindicato dos Comerciários. Na ação, eles tiveram acesso a serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, ginástica laboral, orientações ergonômicas, além de avaliação e orientação nutricional.

De acordo com o professor do curso de Farmácia Carlos Toledo, a atividade promoveu a aproximação do aluno no cuidado e na prestação de serviços orientativos e na entrega de resultados de aferição de pressão e glicemia. “Além de ajudar com o apoio social trazido para a comunidade dos sindicalizados e associados ao Sindcomerciários, é também uma maneira de ajudar nas questões práticas e didáticas que os alunos são envolvidos em sala de aula”, acrescentou.

Conforme o professor de Fisioterapia Manoel Araújo, os alunos e professores desenvolveram a atividade focando na saúde postural dos comerciários. “Foram compartilhadas informações de educação postural, exercícios posturais e ergonomia no ambiente de trabalho para manter a saúde do trabalhador, mostrando as melhores posturas e atividades laborais para se trabalhar sem ter problemas e tantas perdas na sua saúde”, explicou.

Para a aluna Sabrina Boaes, do 8º período de Farmácia, foi uma vivência prática importante durante o curso. “Gostei da atividade porque essa é uma experiência valiosa para nossa formação, além disso, é muito bom ter esse contato com a comunidade e ajudar na manutenção da saúde da população”, comentou.

“Adorei a ação da Florence! Com a correria do dia a dia, nem sempre temos tempo sobrando para fazer exames de rotina como a aferição da pressão, então essa é uma oportunidade para cuidar do nosso bem-estar físico”, declarou Vera Lúcia Soares Cabral, comerciária e diretora do sindicato da categoria.

Para o comerciário Francisco Martins, os serviços de saúde também chegaram em um bom momento. “Aproveitei o momento para ver como está minha saúde. Com as demandas diárias nem sempre damos prioridade a isso”, destacou.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 50% nos cursos, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!