Atenção: MEC abre novos prazos para aditamentos dos contratos do Fies

Os novos prazos são para aditamentos de 2021.2, 2021.1, 2020.2 e 2020.1, e dilatação de 2022.1
Bolsas e Financiamentos | 01/11/2021

A Florence informa aos estudantes que contrataram o novo Fies e que estão com pendências nos aditamentos e dilatações dos contratos que o prazo para realização dos procedimentos sofrerá uma alteração. Agora, estudantes contratantes do Fies terão novas datas para realização dos aditamentos de 2021.2 e 2021.1, para aditamento extemporâneo de 2020.2 e 2020.1, além da dilatação de 2022.1. Confira as datas:

ADITAMENTOS NOVO FIES 2021.2 – até dia 31 de dezembro de 2021

ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO NOVO FIES 2020.1 – de 29/11 até dia 01 de dezembro de 2021

ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO NOVO FIES 2020.2 – de 02/12 até dia 06 de dezembro de 2021

ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO NOVO FIES 2021.1 – de 07/12 até dia 10 de dezembro de 2021

DILATAÇÃO NOVO FIES 2022.1 – de 01/12 até dia 15 de janeiro de 2022

Clique aqui para realizar os procedimentos!

A Coordenação CPSA-FIES da Florence alerta que ainda há muitos estudantes com pendência na regularização, por isso o setor orienta os alunos a não deixarem para última hora, sob o risco de não conseguirem efetuar o procedimento.

“Orientamos os estudantes a procurarem se regularizar o quanto antes. O MEC abriu essas novas oportunidades, que acreditamos que sejam as últimas, para realização do procedimento para os contratos do antigo e do novo Fies. É necessário que os estudantes agilizem esse processo, sobretudo tendo em vista que o novo semestre logo se iniciará. Em caso de dúvidas, podem nos procurar diretamente que os auxiliaremos a finalizar o aditamento o quanto antes”, afirmou a Coordenadora do Fies na Florence, Sandra Pinto.

A Florence ressalta, ainda, que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação – boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos durante as janelas extemporâneas. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistematicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Dúvidas?

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Coordenação Fies da Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre o FIES

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.