Curso de Enfermagem promove bate-papo sobre o Novembro Azul no Banco do Nordeste

Evento contou com a participação da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM)
Enfermagem | 05/11/2021

Em alusão à campanha Novembro Azul, a Faculdade Florence, através do curso de Enfermagem, promoveu um bate-papo sobre o tema “Novembro Azul – Homem também se cuida” para funcionários do Banco do Nordeste. O evento teve como palestrante a professora Tatiana Siqueira e contou com a presença da coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Larissa Nogueira e participantes da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM). A finalidade da ação foi chamar a atenção dos bancários para a necessidade, principalmente, da realização de exames periódicos. Durante o encontro, os bancários realizaram perguntas e contaram experiências e histórias sobre o tema.

A professora Tatiana, em sua conversa com os bancários, abordou diversos aspectos do Câncer de Próstata, tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Em sua fala, ela comentou dados da doença, sinais e sintomas, fatores de risco e prevenção. “É o tipo de câncer mais comum no homem e o segundo em mortalidade. Sabe-se que quanto mais precoce o seu diagnóstico, maior a chance de cura da doença”, afirmou em sua fala aos bancários.

A docente ainda comentou a importância de sermos propagadores da informação no Novembro Azul. “Nós temos que estar em alerta. O nosso corpo tem gatilhos. Quando começamos a sentir uma dor de cabeça, não é à toa. Tudo está relacionado ao hábito de vida. Todos os homens que estão aqui precisam buscar a prevenção. Ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, além de realizar o toque retal. Aqui vocês serão multiplicadores. A campanha serve para propagar o que ouviu”, comentou a professora Tatiana.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!