Alunos da Florence participam de atividades sobre saúde da mulher na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão

Na ocasião, foram realizadas oficinas de turbantes e arrecadação de lenços solidários
Enfermagem | 09/11/2021

Outubro é um mês conhecido mundialmente como foco das ações afirmativas relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. E para que os discentes do curso de Enfermagem da Faculdade Florence tenham vivência sobre os cuidados com a saúde da mulher, eles participaram de uma ação sobre a temática, no dia 25 de outubro, na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA).

A ação foi direcionada pela coordenação do NEP com acompanhamento da Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESPMA), por meio da Coordenação de Estágio. Na ocasião, foram realizadas oficinas de turbantes e uma campanha de arrecadação de lenços solidários, que serão entregues para pacientes do Hospital do Câncer do Maranhão.

De acordo com a professora Cynthia Griselda Castro Viegas, do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, a iniciativa de envolver os acadêmicos da graduação nessas atividades é de extrema importância, não apenas para comunicar pontos importantes sobre o tema, mas também para engajar o público. “Esse movimento de inserção dos acadêmicos nas campanhas é necessário, pois eles passam a conhecer a finalidade do Outubro Rosa, aprendem como fazer a prevenção e esclarecem dúvidas oportunas. Além disso, tornam-se multiplicadores da campanha, levando para os usuários do serviço de saúde, seus familiares e amigos informações sobre o câncer de mama e ajudando a combater a mortalidade”, explicou a docente.

“A participação dos alunos agregou de forma positiva à ação social desenvolvida pela Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, pois somou à atuação dos profissionais que estavam engajados na atividade, assim como oportunizou a oferta de atendimento de qualidade ao público beneficiado. Momentos como esse materializam a formação humanística, característica indispensável aos serviços do SUS. Ademais, oportunizam para a formação do aluno a aprendizagem prática associada à teoria, um momento de construção de identidade profissional, em um contexto de mobilização em torno de uma temática tão importante a toda a sociedade brasileira, em especial às mulheres”, comentou a Karla Suzy Andrade Pitombeira, representante da Coordenação de Estágio da Escola de Saúde Pública do Maranhão.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!