Alunos de Medicina Veterinária têm aula prática sobre fisiologia dos sistemas em cães e gatos

A atividade aconteceu no Laboratório Multidisciplinar III da Florence
Medicina Veterinária | 09/11/2021

Os alunos do 2º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence tiveram, na tarde da última quinta-feira (4), no Laboratório Multidisciplinar III, uma aula prática sobre fisiologia geral de cães e gatos, uma importante área de estudo que ajudará os discentes após formados na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de alterações corporais dos seus futuros pacientes.

“Fizemos uma aula prática com foco na fisiologia de cães e gatos, avaliando conteúdos que já foram ensinados anteriormente em sala de aula, como a termorregulação e a semiologia clínica aplicada à fisiologia”, explicou a professora  Giselle Cutrim, do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence.

Durante a aula, houve a prática de como aferir temperatura, frequência cardíaca e respiratória para compreender como o corpo de cada animal funciona, para que, assim, eles possam desenvolver técnicas que ajudem na prevenção e controle de doenças.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!