Liga Acadêmica de Segurança do Paciente recebe novos ligantes com programação especial

Os ligantes foram recepcionados com palestra sobre cultura de segurança do paciente
Enfermagem | 12/11/2021

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente (LASP), do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, recebeu, na última segunda-feira (8), os seus novos membros com a palestra  “Cultura de segurança do paciente nos serviços de saúde e na sociedade”, ministrada pela enfermeira Juliana Carline Abreu Martins Costa, que atua na UTI do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II.

Para o estudante Gabriel Carneiro, do 6º período de Enfermagem da Florence, o momento foi muito motivador e importante para sua entrada na liga.  “Estou muito ansioso pelas atividades que vou participar da LASP e a recepção aos novos membros aconteceu de maneira leve e descontraída. Na palestra, foram apresentados os protocolos necessários para se aplicar aos pacientes, bem como ocorrências que não deverão acontecer”, relatou o aluno, que escolheu participar da liga porque achou interessante e muito relevante para seu futuro profissional na Enfermagem.

“A LASP vai me fornecer as experiências e o conhecimento necessário para que eu possa aprender ainda mais sobre a segurança do paciente, e, como consequência, aplicar o que aprendi nos pacientes que irei cuidar”, finalizou o aluno Gabriel Carneiro.

Adlla Carvalho, também estudante do 6º período, afirmou ter gostado do evento e revelou que está animada para participar das atividades da LASP. “A recepção foi maravilhosa! Começou com uma palestra incrível da enfermeira Juliana  Costa abordando os assuntos que a nossa Liga vai tratar. Foi muito gratificante saber o esforço que a professora Rosana Martins Coutinho fez para trazer uma pessoa experiente para dialogar conosco. Além de explicarem sobre o nosso papel dentro da Liga, que estimula esse aprendizado, essa busca de experiências novas é muito interessante para a nossa formação acadêmica”, comentou.

Sobre a LASP

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente tem como objetivo realizar atividades e discussões relacionadas à segurança do paciente. As atividades da LASP são desenvolvidas na Faculdade Florence e no ambiente hospitalar, por meio de discussões sobre o tema e rodas de conversas, eventos científicos, entre outros, e nas Instituições de saúde, tendo como foco principal os Núcleos de Segurança do Paciente.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!