Faculdade Florence promove aulão de revisão para redação do Enem

A aula foi voltada para os alunos do Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida
Institucional | 19/11/2021

Os candidatos com uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm mais chances de ingressarem nos cursos de nível Superior pelos quais almejam obter a qualificação profissional. E uma boa redação é peça fundamental para essa conquista. Para aumentar as chances dos estudantes do Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida alcançarem bons resultados na prova, a Faculdade Florence realizou, na última quinta-feira (11), o Florence Redação Campeã, uma aula especial sobre técnicas de redação e produção textual.

Durante a atividade, a turma de 65 alunos foi dividida em dois grupos. O primeiro grupo participou da aula de revisão para redação no Enem enquanto o segundo realizou um tour pela instituição conhecendo os laboratórios e a estrutura física da Faculdade. Além do tour, os estudantes ainda conversaram com os coordenadores dos cursos para entenderem o dia a dia dos alunos da Florence. Após uma pausa para um coffee break, os grupos inverteram na realização das atividades.

Na oportunidade, os participantes do aulão ainda concorreram a prêmios. Foram realizados sorteios de headphones e de uma bolsa de 70% para o primeiro semestre para os cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Nutrição, à escolha do discente sorteado.

A aluna Emily contou que gostou de conhecer a instituição. “Eu achei bem interessante, inclusive fiquei bastante interessada pela faculdade e pelos cursos. Fiquei impressionada com a estrutura e os professores. Dentre os cursos, gostei de conhecer o de Ciências Contábeis”, disse. A aluna também comentou que a aula de redação a deixou mais preparada para a prova.

O aluno Marcos contou que era a primeira vez que conhecia uma faculdade. “Está sendo uma experiência muito boa porque eu nunca tinha entrado em uma Instituição e foi muito bom ter essa experiência com a Florence. Sempre pensei em fazer Direito, mas, depois de conhecer os cursos hoje, também me encantei pela Administração”, relata. Marcos também contou suas expectativas para a aula de redação. “Quero obter o máximo de conhecimento para obter uma boa nota no Enem e, assim, conseguir futuramente o curso que pretendo”, finalizou.

Confira os registros desse momento:

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsas de 60% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!