Dia do Biomédico: Florence parabeniza profissionais pela nobre missão que exercem

O dia do biomédico é comemorado hoje, dia 20 de novembro
Biomedicina | 20/11/2021

Responsáveis por realizarem o diagnóstico das doenças humanas, seus fatores ecoepidemiológicos e ambientais através de análises físico-químicas e a nível celular, os biomédicos são celebrados neste dia 20 de novembro. A data foi criada pelo decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, e foi escolhida porque faz referência ao dia em que a profissão foi regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979.

Coordenadora de Biomedicina da Florence, a profa. Paula Moiana Costa.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, a profa. Paula Moiana Costa, os biomédicos são, fundamentalmente, cientistas que se dedicam a estudar os indicadores de saúde e doença nos seres humanos, e que conhecem, a fundo, o funcionamento do organismo.

“Biomédicos estão por trás de grande parte da ciência desenvolvida no Brasil, estão em laboratórios de diagnóstico, no aconselhamento genético, na epidemiologia, em bancos de sangue, são perfusionistas e atuam com procedimentos estéticos. Com todo esse background, a Biomedicina é, hoje, um dos mais importantes campos da ciência e do diagnóstico no país. É essencial formar biomédicos para atender a todas as necessidades da população, principalmente em nosso contexto regional, onde há uma grande demanda por essa mão de obra”, ressaltou a profa. Paula Moiana Costa.

Professor Pedro Fontenelle, do curso de Biomedicina da Florence.

O professor Pedro Fontenelle, do curso de Biomedicina da Instituição, complementa destacando que o profissional da área, com suas análises, busca soluções científicas para produzir medicamentos e vacinas que combatam enfermidades.

“O biomédico desenvolve medicamentos e produz vacinas para combater doenças. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças e análises gramatológicas para verificar contaminações em alimentos e fluidos biológicos. No geral, a formação em Biomedicina capacita o estudante para entrar no mercado de trabalho e realizar suas funções com qualidade”, acrescentou o docente.

Para exercer o cargo de biomédico é obrigatório ter cursado uma graduação em Biomedicina, como a oferecida na Faculdade Florence. A atuação profissional é regulamentada e permitida com o devido registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

Biomedicina na Florence

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

O curso, que tem uma gama de mais de 30 áreas de atuação no mercado de trabalho, proporciona aos alunos o início de uma experiência profissional já dentro da Academia, por meio de projetos de pesquisa e ligas acadêmicas.

Estude Biomedicina na Florence!

Se você sempre sonhou em se formar na área de Biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais citados, os interessados em estudar na Florence contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.1