Alunos de Medicina Veterinária da Florence fazem visita técnica ao Haras Honorato

Na oportunidade, os estudantes conheceram a prática de cuidados com equinos
Medicina Veterinária | 23/11/2021

Os alunos do 1º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade participaram de uma visita técnica ao Haras Honorato, localizado no município Raposa, na manhã da última sexta-feira (12). A atividade teve o objetivo de apresentar aos discentes a especialidade de grandes animais com foco na equideocultura, área que trata da criação de equinos.

A visita técnica foi coordenada pelo professor Gustavo Matias, da disciplina Introdução à Medicina Veterinária. Durante a atividade, os discentes puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos por um médico veterinário na área de grandes animais, com foco no manejo alimentar, manejo sanitário e manejo reprodutivo dos equinos.

“Esse tipo de visita é importante para mostrar quão ampla é a atuação dos médicos veterinários, por isso viemos ao Haras Honorato, de responsabilidade da Beatriz Ferreira, para demonstrar como é o trabalho nesta área. A disciplina proporciona aulas como essa em vários estabelecimentos do mercado de MedVet para destacar as principais atividades do profissional”, comentou o docente Gustavo Matias.

A estudante Mariana Leão, de 23 anos, achou a visita logo no início do curso muito importante para sua formação. “A aula foi muito interessante, pois era uma área que eu ainda não conhecia, mas já admirava muito. Agora que tive mais contato é um campo de trabalho que penso em me especializar após formada”, compartilhou a aluna.

“A aula foi muito proveitosa, pois aprendemos sobre os cuidados com a alimentação e prevenção de doenças. Tenho uma paixão pela área e a visita só reforçou a minha decisão de concretizar meu sonho de ser um médico veterinário”, comentou o discente Carlos André Santos, de 28 anos.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!