Ação Solidária de Natal: participe da campanha de arrecadação de brinquedos

As doações serão direcionadas ao Instituto Batucando Esperança e à Braçada Olímpica
Datas Comemorativas | 26/11/2021

Com as festas de fim de ano cada vez mais perto, iniciativas para alegrar e iluminar o Natal de crianças da cidade também vão surgindo. Pensando na festa de crianças carentes, a Faculdade Florence está participando da Ação Solidária de Natal, que, junto com outras instituições, está arrecadando brinquedos para serem doados para o Instituto Batucando Esperança e o projeto Braçada Olímpica. O objetivo é presentear com as doações de brinquedos novos as crianças atendidas pelas organizações.

Bettina Paiva, organizadora das doações, destaca a importância da ação. “Os últimos dois anos foram muito difíceis para todo mundo, mas, diante da atual situação de economia, desemprego e saúde, algumas pessoas precisam muito mais de atenção e ajuda. Com a proximidade do Natal, muitas famílias não terão condições de dar presentes pros seus filhos, então doar pelo menos um pouco de afeto e carinho através de um brinquedo se torna um grande ato de amor ao próximo”, comenta.

Ela ainda ressalta o motivo da escolha do Instituto Batucando Esperança e o projeto Braçada Olímpica, que serão contemplados pelo brinquedos. “A escolha dos projetos que receberão as doações foi feita por pensar justamente no incentivo a mais que essas crianças terão para se manter nessas atividades de música, esporte e educação”, explica.

Os brinquedos para as doações devem ser deixados no ponto de coleta na recepção da Faculdade Florence até o dia 5 de dezembro.

Saiba mais sobre o Instituto Batucando Esperança

O instituto visa dar assistência para as crianças e adolescentes que residem no bairro da Vila Palmeira, com o intuito de afastá-las do mundo da criminalidade, que é tão próximo de sua realidade.

O Batucando Esperança é um instituto social que oferece ensino de música – através do contato com a riqueza percussiva da música maranhense brasileira – a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje atende em média 79 crianças, de 3 a 16 anos.

Saiba mais sobre a Braçada Olímpica

Democratizar o acesso do esporte às crianças, ser uma ferramenta de inclusão social, ensinar as técnicas da natação e proporcionar alegria e lazer. Esses são os principais objetivos do projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador maranhense Frederico Castro. O Braçada Olímpica, que conta com 50 crianças, entre meninos e meninas, na faixa etária dos 8 anos de idade, trabalha os benefícios da natação, dentro e fora das piscinas, com destaque para o desenvolvimento de uma vida mais saudável e o ensinamento de valores que acompanharão as crianças pelo resto da vida.