CRF-MA confere Certificado do Mérito Acadêmico a egressa do curso de Farmácia da Florence

O certificado é concedido aos acadêmicos com maior coeficiente durante o curso
Farmácia | 26/11/2021

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão entregou, na última segunda-feira (22), o “Certificado do Mérito Acadêmico” a Lígia Sampaio, egressa do curso de Farmácia da Faculdade Florence. O certificado é concedido pelo CRF-MA aos acadêmicos de Farmácia de instituições públicas e privadas com maior coeficiente durante o curso.

Lígia Sampaio conta qual foi o seu sentimento com a certificação do CRF-MA. “Receber essa honra é muito gratificante porque é a demonstração de todo o esforço que eu tive durante esses 5 anos, através de muitas pessoas e profissionais da instituição, professores e colegas de classe, além do meu centro acadêmico”, conta.

A egressa ainda revela que a Faculdade Florence foi peça fundamental para a conquista. “A Instituição abre um leque para nós, alunos, para que possamos estar envolvidos em todas as atividades acadêmicas, buscando sempre que o aluno se esforce para ser cada vez melhor no profissional que eles estão se formando. Além disso, a Instituição sempre nos formou para sermos um profissional humanizado, então esse Mérito Acadêmico é devido a essa construção que a Faculdade Florence me proporcionou”, destaca.

A coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Florence, Kallyne Bezerra, que estava presente na cerimônia, falou da alegria de estar desfrutando desse momento tão importante para a farmacêutica. “Um dia especial! Minha querida ex-aluna Ligia Sampaio, que finalizou esse ano o ensino no curso de Farmácia da Florence e que hoje já atua como farmacêutica, recebe o merecido reconhecimento do mérito acadêmico do Conselho Regional de Farmácia. Sempre acreditei nela e no seu potencial e sou grata a tudo que ela fez quando esteve à frente do Centro Acadêmico de Farmácia e pelo apoio a mim como coordenadora! Geralmente sonhos demoram a chegar né? Mas Deus tem o tempo dele e hoje tive a chance de receber a Lígia como farmacêutica e eu já finalizando meu mandato, mas fechando com chave de ouro fazendo essa entrega tão especial a ela”, concluiu.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022! Esta é a sua chance de estudar Farmácia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!