Curso de Fisioterapia da Florence realiza I Ciclo de Palestras Acadêmico-científicas

O evento teve o apoio de uma comissão de alunos do curso
Fisioterapia | 26/11/2021

Com o tema “Atuação Fisioterapêutica: contexto da prática profissional”, o curso de Fisioterapia da Faculdade Florence realizou I Ciclo de Palestras Acadêmico-científicas. O evento, que aconteceu no dia 18 de novembro, foi voltado a estudantes do curso que buscam conhecimentos atualizados.

O ciclo de palestras abordou conteúdos interdisciplinares da profissão através de palestras com profissionais renomados da área e os participantes da Jornada tiveram certificação de 8 horas. Segundo a organização, o objetivo do evento foi impulsionar as atividades do curso e ampliar conhecimentos científicos sobre a atuação profissional. Através das palestras, alunos e profissionais da área discutiram sobre os diversos cenários de atuação do profissional fisioterapeuta.

Durante o evento, diversas palestras de destaque foram realizadas, com temas como: “Fisioterapia Baseada em Evidências”, com a Profa. Ma. Lídia Maria Lopes Silva; “Exercício no Controle da Dor em Terapia Intensiva”, com o Fisioterapeuta Esp. Romelson Privado Silva; “Fisioterapeuta na Gestão do Serviço de Saúde”, com a Fisioterapeuta Esp. Adenilde da Luz Leitão; “Fisioterapia Dermatofuncional no Pós Operatório de Cirurgias Plásticas”, com a Fisioterapeuta Ana Carolina Azoubel Helal; e “Fisioterapia na prescrição de órteses e próteses”, com o Fisioterapeuta Francisco Oliveira.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence, Cinara Monteiro, começou com a fala inicial do evento e comentou sobre a importância das inovações e eventos como este no curso. “Parabenizo a todos que ajudaram na realização deste evento. O ciclo de palestras busca proporcionar a vocês, alunos da Florence, momentos de reflexão e abertura para uma consciência crítica do seu fazer e do seu ser”, destacou.

Samira estudante do curso de fisioterapia conta que o evento foi essencial para sua formação profissional. “Eventos como esse são importantes para a nossa vida profissional, pois cada debate após as palestras foi abrindo a minha mente, conhecer pessoas daqui com tanta qualidade e experiência não tem um preço, o valor é inestimável. Já saí de lá com vontade de pesquisar e entender mais sobre alguns assuntos”, conta.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Saiba mais aqui!