Cursos de Farmácia e Nutrição da Faculdade Florence participam da I Mostra Científica do IEMA

Docentes da instituição discutiram sobre a iniciação científica
Institucional | 26/11/2021

Docentes do curso de Farmácia e Nutrição da Faculdade Florence foram convidados a participar da I Mostra Científica promovida pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) nos últimos dias 18 e 19 de novembro. Os docentes participaram da Mesa-Redonda intitulada “A importância da iniciação científica para o estudante”.

O objetivo geral do evento foi socializar e captar ideias do conhecimento científico para o desenvolvimento sustentável e consciente de alunos e professores a partir de problemas do cotidiano. Os professores da Florence, Yuri N. Fróes e Lilian Cavalcante, discutiram aspectos importantes da iniciação científica, importância para sua carreira acadêmica e profissional, tiraram dúvidas dos discentes do IEMA e esclareceram como dar os primeiros passos nesta jornada.

Os docentes Lilian Cavalcante e Yuri Fróes destacam que suas experiências de vida explanadas na mesa redonda sobre o tema da Iniciação Científica foram motivadoras para centenas de jovens; fortalecendo, ainda, a ideia da Faculdade Florence como berço para continuidade do conhecimento acadêmico e científico para vida profissional em diferentes áreas do conhecimento.

Sobre a Mostra Científica

A I Mostra Científica do Maranhão, evento de divulgação científica das escolas públicas do Estado, organizada pelo IEMA e fomentada pelo CNPq, é um espaço não formal e democrático de aprendizagem e que possibilita o acesso ao conhecimento científico a partir da popularização da ciência e sua capilarização às comunidades adjacentes a cada Unidade Plena do IEMA, permitindo a troca de conhecimentos entre estudantes, professores, pesquisadores e órgãos diversos de forma interinstitucional. Além disso, o evento representa o reconhecimento de esforços dos diversos pesquisadores e estudantes que desenvolvem a pesquisa científica no IEMA.