Estudantes de Med Vet da Florence realizam visita técnica em abatedouro de São Luís

Estudantes de Med Vet da Florence realizam visita técnica em abatedouro de São Luís

Na atividade, eles viram como funciona a fiscalização de produtos de origem animal
Medicina Veterinária | 29/11/2021
Compartilhe :

Os alunos do 1º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence participaram de uma visita técnica na última quinta-feira (18), nas instalações do abatedouro Frigosousa, localizado no bairro Vila Palmeira de São Luís. Na oportunidade, os alunos puderam assimilar a importância da atuação do médico veterinário no controle de qualidade dos processos, controle de doenças e no resguardo da saúde pública.

A visita técnica, coordenada pelo professor Gustavo Matias, da disciplina Introdução à Profissão, teve por objetivo despertar o interesse e tirar dúvidas dos alunos sobre o setor. “A inspeção é uma área de atuação do médico veterinário, então eles viram como são tratados os subprodutos e descartes em um abatedouro”, comentou o professor Gabriel Xavier Silva.

Os médicos veterinários que atuam como fiscais em Instituições Públicas de âmbito Nacional, Estadual ou Municipal são responsáveis pela fiscalização e inspeção de Produtos de Origem Animal (POA) quanto ao cumprimento das normas sanitárias, assim como pelo controle do trânsito dos animais e seus produtos.

A inspeção consiste na verificação de possíveis alterações que tornem os alimentos impróprios para o consumo humano. Então, além de acompanhar a cadeia produtiva, o médico veterinário é responsável por decidir o que está em condições próprias para consumo e condenar aqueles que são impróprios.

Vale ressaltar que a aplicação da fiscalização na cadeia produtiva de alimentos também minimiza a ocorrência de fraude nos produtos finais, além de garantir a padronização do alimento através do cumprimento dos regulamentos técnicos de identidade e qualidade de cada produto (RTIQ), preconizados por leis vigentes.

Os alunos da Florence puderam ter mais contato com todos esses conteúdos que são importantes para o profissional de Medicina Veterinária durante a visita técnica no abatedouro Frigosousa.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!

 

 

 

Notícias Relacionadas