Liga de Enfermagem da Florence promove ação em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul

A atividade aconteceu segunda-feira (23), na área de vivência da IES
Enfermagem | 29/11/2021

Os acadêmicos de Enfermagem da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM), da Faculdade Florence, promoveram, na manhã da última segunda-feira (23), uma ação na área de vivência da IES em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. A ação objetivou sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de próstata.

Durante a atividade, as alunas integrantes da liga apresentaram informações sobre as campanhas, explicaram como funciona o  autoexame nas mamas, fizeram demonstração do exame preventivo e entrega de brindes.

De acordo com a professora de Enfermagem e responsável pela LASM, Tatiana Siqueira, essas atividades enriquecem o conhecimento dos alunos. “Esse atendimento ao público com foco em duas campanhas de saúde é importante para os estudantes integrantes da LASM porque desenvolve as técnicas de abordagem do público, aguça o lado criativo com a produção dos materiais informativos e ajuda no desenvolvimento prático do conhecimento técnico-científico”, destacou.

A acadêmica do 10º período de Enfermagem Ana Patrícia Santos, de 25 anos, afirma que a atividade é uma oportunidade de levar conhecimento para quem frequenta a instituição. “Trazemos, por meio da LASM, materiais que destaquem os meios de prevenção de doenças em homens e mulheres, como o preventivo para o público feminino”, explicou a aluna.

“Achei a proposta de atividade bem interessante. Apesar das duas campanhas serem bem conhecidas, é sempre bom compartilhar informações a respeito das temáticas para a população, principalmente porque estamos em um período em que cuidar da nossa saúde deve ser uma prioridade”, comentou a aluna do 1º período de enfermagem Juliane Arruda, de 25 anos.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!