Biomedicina da Florence realiza evento que debate mortalidade infantil e de crianças no MA

Biomedicina da Florence realiza evento que debate mortalidade infantil e de crianças no MA

A atividade dará início à curricularização da extensão no curso
Biomedicina | 01/12/2021
Compartilhe :

O curso de Biomedicina da Faculdade Florence promoverá, no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 9h, na Associação de Moradores da Chácara Itapiracó, o projeto Mais Saúde, com o tema “Mortalidade infantil e de crianças no estado do MA”. 

Na oportunidade, os discentes do curso farão palestras educativas sobre a amamentação e a desnutrição por meio parasitário através de ingestão de alimentos mal higienizados e cuidados no pré-natal. Além disso, serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e orientações a respeito da diabete gestacional, hipertensão gestacional, pré-eclâmpsia e eritroblastose fetal. Na programação também está prevista a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de fragilidade social.

A comunidade acadêmica da Florence pode colaborar com a ação doando alimentos não perecíveis. Os interessados devem deixar os produtos alimentícios na coordenação do curso de Biomedicina até sexta-feira, dia 3 de novembro.

A ação é uma atividade do curso que dará início à curricularização da extensão no curso, com o objetivo de aproximar os graduandos de Biomedicina dos grandes desafios da sociedade, dentre eles, o acesso à saúde.

Serviço:

Projeto Mais Saúde

Data: 4 de dezembro

Horário: 9h

Local: Associação de Moradores da Chácara Itapiracó

Notícias Relacionadas