Florence parabeniza voluntários neste dia 5 de dezembro

Confira depoimentos de alunos que exercem trabalho voluntário
Estética e Cosmética | 05/12/2021

O Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro, comemora a ação de todas as pessoas que ajudam outras sem receber qualquer remuneração em troca. A Faculdade Florence reconhece o esforço de todas as pessoas que atuam em trabalhos voluntários, especialmente seus alunos, professores e demais funcionários que dedicam tempo e esforços em diversas atividades realizadas com a intenção de contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população de São Luís.

Para homenageá-los, separamos depoimentos de estudantes da Florence que exercem trabalho voluntário. Confira:

A aluna do 2º período do curso de Estética Fernanda Solidade, de 30 anos, é voluntária do Centro de Integração Sociocultural Aprendiz do Futuro (CISAF) desde 2017 e para ela foi uma descoberta maravilhosa poder ajudar as pessoas do bairro Liberdade, onde o centro fica localizado. “Me deixa profundamente feliz ser voluntária do CISAF. É gratificante ver em cada ação no bairro a felicidade das pessoas em receber nosso trabalho. Na última ação que participei, a nossa coordenadora do curso, Aline Pinheiro, nos fez o convite e de imediato aceitei, pois amo ser voluntária e é tão gratificante poder ajudar as pessoas a ter sua autoestima de volta com procedimentos como o design de sobrancelhas”, disse a acadêmica.

O discente  do 3º período de Odontologia Pedro Mateus da Silva, de 24 anos, é presidente do Centro Acadêmico de Odontologia da Faculdade Florence (CAOFF). Por meio dele, o estudante também faz parte do time de alunos que atuam no voluntariado. “Além de seu aspecto técnico-acadêmico e estrutural, o CAOFF tem caráter e função sociais. Nesse sentido, em nosso calendário de atividades sempre estão presentes ações e atividades de cunho social, voltadas à humanização da Odontologia, ampliação do acesso aos conhecimentos básicos em saúde e higiene bucal e, assim, à garantia de efetivação da dignidade humana. Já atuamos em ações como a ‘OAB Acolhe’ e realizamos a ação social ‘Meu Dentinho, Meu Tesouro’, por exemplo”, compartilhou o aluno.

A aluna do 4º de Nutrição Letícia Teixeira, de 23 anos, é voluntária desde 2019 e esse ano iniciou um trabalho social independente com a sua família chamado Ciranda do Bem. “O projeto busca levar amor, alegria e esperança de um mundo melhor para os moradores do Residencial Valian,  localizado no conjunto São Raimundo. Nossa ações têm como o carro-chefe o sopão beneficente, que acontece todos os sábados, além da entrega de cestas básicas, distribuição de brinquedos, roupas e calçados”, comentou a aluna.

Objetivos do voluntariado

Conforme a ONU, há 8 objetivos principais quando o assunto é serviço voluntário. Essa definição foi feita no ano 2000, após análise dos maiores problemas mundiais, chegando assim aos denominados “Objetivos do Milênio”, que são:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome;
  2. Atingir o ensino básico universal;
  3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
  4. Reduzir a mortalidade infantil;
  5. Melhorar a saúde materna;
  6. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
  7. Garantir a sustentabilidade ambiental;
  8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Por fim, esses 8 objetivos viraram 17, que formam a agenda 2030 na ONU e visam mudar o mundo por meio de boas práticas mundiais.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsas de até 60% de desconto*, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!

*Confira as condições aqui!