Alunas do curso de Nutrição da Florence realizam mostra de culinária internacional

A atividade fez parte da finalização da disciplina de Técnica Dietética Avançada
Nutrição | 07/12/2021

As discentes do 6º período do curso de Nutrição da Faculdade Florence realizaram uma mostra técnica de culinária internacional como Trabalho Discente Efetivo – TDE de finalização da disciplina de Técnica Dietética Avançada. Na oportunidade, foram exibidas, degustadas e avaliadas nutricionalmente por uma comissão de convidados as refeições da cultura árabe, francesa e mexicana.

“O objetivo dessa atividade é fazer com que as graduandas pesquisem a respeito das preparações que são feitas em outros países para além do Brasil, com o intuito de aplicarem esse conhecimento e ampliarem o leque de informações sobre o consumo de alimentos de modo saudável de cada culinária”, explicou a professora da disciplina, Sâmara Lima.

O grupo da discente Taynara Fernandes, de 31 anos, expôs os pratos tabule e knéf da culinária árabe. “Repleta de ingredientes leves e saudáveis, a grande maioria dos pratos são preparados com alimentos ricos em fibras alimentares. A culinária árabe tem preparações para todos os gostos: carne vermelha, peixes, aves, além disso, existem também boas opções para os vegetarianos, já que a presença dos vegetais, leguminosas e grãos é frequente nos pratos”, comentou a estudante.

A equipe da aluna Gilmara Campos, 21 anos, preparou churros e fajitas de frango em forma de torta, pratos da culinária mexicana. “Conhecemos as refeições mexicanas por serem picantes, a culinária da região deriva da mistura entre as antigas tradições indígenas e a cozinha espanhola. Ela tem pratos típicos muito saborosos e nutritivos, como a tortilla, o burrito, o nacho e a guacamole, inclusive a culinária mexicana foi considerada patrimônio mundial pela Unesco em 2006”, informou.

Já o grupo da acadêmica Lizandra Silva, de 21 anos, destacou a culinária francesa através do ratatouille e do crêpes aux bananes (crepe recheado com banana) com chocolate. “Os franceses gostam de apreciar e degustar diversos sabores, a culinária deles é sinônimo de estética na apresentação dos pratos e na arte de comer bem, seus pratos conhecidos vão do coq au vin (frango ao vinho) à sopa de cebola, do suflê de chocolate ao ratatouille (ensopado de vegetais), por isso apresentamos duas opções bem conhecidas hoje, respeitando os seus valores nutricionais”, disse a aluna.

Estude Nutrição na Florence!

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022.1. Esta é a sua chance de estudar Nutrição em uma Instituição que promove ensino de qualidade em toda a região, possuindo uma atuação sólida há mais de 20 anos no Maranhão.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes.

Ficou interessado? Então clique aqui e não deixe seu sonho para depois. Vem ser Florence!