Florence promove palestra sobre a campanha “Dezembro Vermelho” na empresa parceira Lokcenter

Florence promove palestra sobre a campanha “Dezembro Vermelho” na empresa parceira Lokcenter

A professora Márcia de Jesus ministrou palestra sobre a prevenção da AIDS, do HIV e das ISTs
Enfermagem | 13/12/2021
Compartilhe :

Com o objetivo de garantir informações sobre a prevenção da AIDS, do HIV e das ISTs, a professora Márcia de Jesus, docente do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, ministrou uma palestra, na manhã da última sexta-feira (3), sobre a campanha “Dezembro Vermelho” para os trabalhadores da empresa parceira Lokcenter.

“Esse tipo de ação é importante para levarmos informações, porque em algumas empresas, por conta da carga horária, os funcionários não têm tempo suficiente para buscar os serviços de saúde dentro do seu horário comercial. Por isso, fizemos essa troca de informações acerca da prevenção e transmissão das doenças que são o foco do ‘Dezembro Vermelho’”, destaca a docente Márcia de Jesus.

A auxiliar de assistência técnica da Lokcenter Sara Azevedo, de 20 anos, comenta que o diálogo sobre o ‘Dezembro Vermelho’ esclareceu algumas dúvidas. “Achei a palestra bem instrutiva a respeito de alguns tipos de contaminação que não seja apenas sexual, pois o HIV pode ser contraído também por transfusão sanguínea, pelo compartilhamento de seringas contaminadas, durante a amamentação e durante o parto”, disse a colaboradora.

O mecânico José Pavão, de 39 anos, afirma que a palestra esclareceu mitos sobre as doenças do ‘Dezembro Vermelho’. “Eu não sabia que a AIDS não era transmitida através do beijo e a enfermeira Márcia de Jesus esclareceu”, afirmou.

Seja um parceiro da Florence

A atividade sobre a campanha Dezembro Vermelho realizada na empresa Lokcenter faz parte do programa de parcerias da Instituição e qualquer entidade interessada em firmar parceria também terá acesso à presença dos cursos da Florence em sua Instituição. Além disso, parceiros Florence ainda têm acesso a benefícios exclusivos para seus colaboradores, como bolsas e descontos.

Para entrar em contato com a equipe de parcerias da Faculdade Florence, basta enviar e-mail para [email protected], falar pelo whats (98) 99242-2120 ou via telefonema (98) 3878-2120.

Venha ser, você também, um parceiro Florence!

Notícias Relacionadas