Curso de Enfermagem promove bate-papo sobre o “Dezembro Vermelho” em rede de supermercado

Evento contou com a participação da profa. Enfermeira Márcia de Jesus
Institucional | 16/12/2021

Em alusão à campanha Dezembro Vermelho, a Faculdade Florence, através do curso de Enfermagem, promoveu um bate-papo com foco na conscientização para funcionários do supermercado Mateus do bairro Renascença. A programação faz parte de uma série de palestras que a Florence tem realizado para os colaboradores da rede alimentícia.

O evento teve como palestrante a professora Márcia de Jesus. A finalidade da ação foi chamar a atenção dos funcionários do estabelecimento para a prevenção ao HIV, além da assistência aos soropositivos e a promoção dos Direitos Humanos às pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante o encontro, os participantes realizaram perguntas e contaram experiências e histórias sobre o tema.

A professora Márcia, em sua conversa com os funcionários do supermercado Mateus, abordou diversos aspectos do HIV, que é a sigla em inglês para vírus da imunodeficiência humana, organismo que afeta células específicas do sistema imunológico, especialmente os linfócitos T-CD4+. Diferentemente de outros vírus, o corpo humano não consegue ter uma cura do HIV. “Como todos sabem, nós estamos no mês de dezembro, que representa para a saúde a campanha chamada de Dezembro Vermelho, voltada para a prevenção do HIV/Aids. Então temos feito esse trabalho divulgando esse tema, que possui uma epidemiologia alta no que diz respeito à contaminação”, afirmou em sua fala.

A docente ainda comentou a importância de sermos propagadores da informação no Dezembro Vermelho. “O melhor tratamento é prevenir-se. Abraçando a campanha, a vida continua. Que possamos propagar essas informações de hoje, levar para casa, para os vizinhos e filhos. Aqui vocês serão multiplicadores. A campanha serve para propagar o que ouviu”, comentou a professora Márcia.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!