Florence forma novos profissionais de Odontologia em colação de grau presencial

Florence forma novos profissionais de Odontologia em colação de grau presencial

Após a formação humanizada dos graduandos, o evento é de máxima importância para a IES
Graduação | 27/12/2021
Compartilhe :

O mercado de trabalho vai ganhar novos profissionais das áreas de Odontologia. A Faculdade Florence realizou, na noite do dia 20 de dezembro, no auditório do Executive Lake Center, mais uma solenidade de colação de grau de 25 formandos do semestre de 2021.2. O evento de máxima importância para os novos cirurgiões-dentistas graduados pela IES foi prestigiado por professores, familiares e convidados.

A solenidade foi presidida pela coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence, profa. Ana Maria Marques, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram na mesa da solenidade o coordenador do Curso de Odontologia, prof. Rafael Nunes, que também é Presidente do Conselho de Odontologia.

A cerimônia de colação também teve a participação do prof. Petrus Levid Barros Madeira (nome da turma) e do prof. Dr. Silvan Correa (paraninfo), além dos professores homenageados: profa. Ma. Alice Carvalho Silva,  prof. Dr. Diego De Carvalho Souza, profa. Ma. Denise Fontinelle Cabral Coelho, profa. Dra. Francilena Maria Campos Santos Dias, coordenadora geral de Clinicas e Laboratório da IES, e a profa. Ma. Karime Tavares Lima Da Silva.

O formando Thiago Henrique Rodrigues Silva, orador do curso de Odontologia, agradeceu em seu discurso à Faculdade Florence e aos seus familiares pelo apoio e relembrou os desafios que ele e seus colegas trilharam até a finalização do curso.

“Foram cinco anos de trabalho árduo e de muito estudo ao lado dos meus colegas. E o que mais a gente encontra nesses anos são pessoas dizendo que a graduação passa rápido, mas talvez passe rápido para quem está de fora, porque para nós foi um período de muita luta. As pessoas que estão aqui nos prestigiando hoje foram essenciais para o nosso sucesso e entregam em primeira mão ao mercado cirurgiões-dentistas, o ofício que escolhemos para o resto de nossas vidas”, disse o formando emocionado. 

O prof. Dr. Silvan Correa, escolhido como paraninfo da turma, destacou que, a partir de agora, este é um momento que marca uma grande vitória para a carreira da geração que estudou com as incertezas da pandemia. “Na Odontologia, o que mede conhecimento é a dedicação, o tempo que passaram na Florence foi o necessário para maturação de vocês. E não tenham pressa, pois, assim como tiverem o período necessário para a construção como profissional, também terão a construção de vocês no mercado de trabalho”,  ressaltou o docente.

O coordenador do Curso de Odontologia, prof. Rafael Nunes, demonstrou o seu orgulho com a formação oferecida aos mais novos cirurgiões-dentistas e deixou conselhos aos colegas de profissão. “Desejo que os formandos em odontologia sejam gratos a sua jornada e aos que auxiliaram no seu caminho, paciência para o caminho que vão trilhar a partir de agora com novos desafios e estudo para que sejam iguais ou melhores do que aqueles que admiram nas áreas que escolheram. E como conselho indico para os recém-formados que tenham inteligência, estudo sólido, treinamento, foquem em si, pensem tecnicamente, façam estágios e lembrem-se que o bom paciente te procura pelo que você é não pelo quanto você cobra”, aconselhou.

A coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence, profa. Ana Maria Marques, representando toda a diretoria acadêmica na solenidade, destacou o quão capaz cada formando é. “Aprender, insistir, ousar e principalmente acreditar não é um problema para vocês. Amanhã começa tudo de novo, vocês vão ter que descobrir o caminho profissional, seja na docência, empreendendo ou dentro de instituições, o céu é o limite para cada um que se forma nesta noite. E peço a vocês que tratem cada paciente como um ser humano e não apenas como um número, sejam humanos tratando de outros no exercício de sua profissão”, pontuou.  

Logo após o discurso da professora Ana Maria Marques, o formando Joabe da Costa Silva, juramentista do curso de Odontologia, prestou o juramento acompanhado pela turma. Em seguida, foi conferido aos formandos o grau de bacharel em Odontologia e realizada a entrega simbólica dos diplomas.

Reconhecimento aos alunos e homenageados

A Faculdade Florence também aproveitou o momento para reconhecer com certificados os alunos que foram destaque na graduação. As formandas Daniela Anaile De Sá França e Thifany Saynara Castelo Branco Sousa receberam a homenagem de maiores coeficientes acadêmicos do Curso de Odontologia na Colação de Grau do semestre letivo de 2021.2. A formanda Beatriz Alexa Martins Silva, por sua vez, recebeu a menção honrosa como aluna com maior frequência na Biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Odontologia do semestre letivo de 2021.2.

Depois, o professor Petrus Levid Barros Madeira, homenageado pela turma, comentou em seu discurso que foi um um enorme prazer receber a homenagem dos formandos de Odontologia de 2021.2. “Recebo essa honraria pela primeira vez e tenham a certeza que todos os formandos desta colação serão lembrados por mim. Confio tanto em vocês que gostaria que todos os formandos do curso que virão sigam os mesmos passos de humildade, garra e muito foco na busca por conhecimento que tiveram na formação”, disse o docente. 

Por fim, o coordenador do Curso de Odontologia, prof. Rafael Nunes, entregou a certificação de honra ao mérito para os professores homenageados.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

 

Notícias Relacionadas