Atenção: MEC amplia prazo para aditamento dos contratos do Fies 2021.2

Alunos terão de 1º a 9 de janeiro para realizarem o procedimento
Bolsas e Financiamentos | 30/12/2021

A Florence informa aos estudantes que contrataram o novo Fies e que estão com pendências nos aditamentos dos contratos de 2021.2 que o prazo para realização dos procedimentos sofrerá uma prorrogação. Agora, os estudantes terão de 1º a 9 de janeiro de 2022 para realização dos aditamentos, uma extensão de 10 dias com relação ao prazo anterior, que se encerrava em 31 de dezembro de 2021.

Clique aqui para realizar os procedimentos!

A Coordenação CPSA-FIES da Florence alerta que ainda há muitos estudantes com pendência na regularização, por isso o setor orienta os alunos a não deixarem para última hora, sob o risco de não conseguirem efetuar o procedimento. “Em caso de dúvidas, podem nos procurar diretamente que os auxiliaremos a finalizar o aditamento o quanto antes”, afirmou a Coordenadora do Fies na Florence, Sandra Pinto.

A Florence ressalta, ainda, que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação – boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistematicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Dúvidas?

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Coordenação Fies da Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre o FIES

FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.