SOS Mirador: Florence solicita doações para população afetada pelas enchentes

Donativos podem ser depositados na caixa de doações presente na recepção da Instituição
Institucional | 04/01/2022

A cidade de Mirador, que fica localizada a 485 km de São Luís, foi afetada por fortes chuvas e ficou completamente inundada nesta terça-feira (4). Conforme informações veiculadas pela imprensa, o Rio Itapecuru, que corta o município, transbordou causando enchentes na localidade e nos povoados que fazem parte de Mirador. Cidade querida e terra-natal de diversos alunos da Faculdade Florence, inclusive da sua diretora-geral, Rita Ivana Barbosa Gomes, Mirador não poderia deixar de receber o olhar da Instituição, motivo pelo qual a Florence está encabeçando a campanha SOS Mirador.

Por meio da campanha SOS Mirador, a Faculdade e o Instituto Florence solicitam a toda a sua comunidade acadêmica, e a toda a comunidade ludovicense em geral, que se engaje nessa mobilização para auxiliar os moradores desabrigados em virtude das chuvas na cidade de Mirador. É possível ajudar doando alimentos não perecíveis, conjuntos de cama, mesa e banho, roupas, produtos de higiene pessoal e utensílios de modo geral.

“O município de Mirador, que fica no Sertão do Maranhão, está passando por uma situação crítica. Lá é onde nasce o rio Itapecuru, um dos principais rios do nosso estado, que abastece 50% dos municípios maranhenses com água potável. Esse rio transbordou e alagou as principais ruas da cidade e as pessoas estão passando por situações difíceis, perderam suas casas e seus comércios. Estão desabrigadas e sem perspectivas, pois perderam tudo”, destacou a diretora-geral da Florence.

Conforme Rita Ivana, a campanha SOS Mirador tem o objetivo de unir a população maranhense em prol da causa da solidariedade. “Fazemos aqui um grande clamor para que juntos possamos nos unir em prol dessa cidade para fazermos uma arrecadação de donativos e tentar diminuir as dificuldades e as grandes dores que o povo dessa cidade está passando. Convoco toda a nossa comunidade acadêmica e a população de um modo geral e abrimos as nossas portas para unir as doações de todos às nossas. Contamos com a participação de todos junto a essa causa. Hoje, nosso coração está com o povo de Mirador. A eles, toda a nossa solidariedade”, complementou a professora Rita Ivana.

Como doar?

Para doar, basta se dirigir até o campus da Faculdade Florence, que fica localizado na Rua Rio Branco, 216, Centro, São Luís. Lá, está disponível uma caixa de doações na recepção, onde pode ser depositada a sua doação. Em caso de dúvidas, basta contatar a Instituição pelo número (98) 3878-2120.

Todas as doações recebidas serão encaminhadas pela Florence para os necessitados.

A Florence se solidariza com a cidade de Mirador e com todos os seus moradores ao passo em que reforça seu compromisso em fazer a sua parte para auxiliar os afetados pelas enchentes na cidade devido às fortes chuvas.