Florence celebra o Dia do Esteticista

Profissionais em Estética contribuem para a saúde e o bem-estar da população
Estética e Cosmética | 18/01/2022

Nesta terça-feira (18) comemora-se o dia do esteticista. O reconhecimento é um marco da valorização e relevância dos profissionais envolvidos com a área da saúde, incluindo, também, os cosmetólogos e os habilitados em estéticas através dos cursos técnicos.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Florence, Aline Pinheiro, destaca a importância do reconhecimento da celebração do dia para a profissão. “A data tem o objetivo de valorizar e mostrar a importância da profissão para a saúde e o bem-estar da população. Ela foi instituída em 2012, época em que a profissão foi reconhecida pela Lei 12.592/12”, explica.

Apesar da sua atuação ser pautada em aspectos físicos e visuais, o esteticista também cuida da saúde, bem-estar e autoestima dos seus clientes. Em parceria com uma equipe de múltiplos profissionais, através do cuidado humanizado, também trabalha os aspectos emocionais de cada ser que passa por suas mãos.

“Mais do que cuidar da beleza, o profissional de estética é responsável por promover o bem-estar das pessoas, já que a busca pela qualidade de vida passa pela aceitação da autoimagem, boas condições físicas e emocionais”, afirma Aline Pinheiro.

A coordenadora ainda explica que os cuidados fornecidos por um esteticista costumam ser divididos em duas categorias: estética facial e estética corporal. “O esteticista pode atuar com estética facial, corporal e capilar. Para fazer um bom trabalho, o profissional precisa se atualizar sempre, através de treinamentos constantes. Muitas coisas se adaptam ao mercado, bem como produtos e técnicas que podem aperfeiçoar os tratamentos”, conta.

Com o passar dos anos, a profissão de esteticista tem ganhado mais destaque, principalmente devido às atuais facilidades que as pessoas encontram para cuidar da sua estética e, com isso, garantir a sua saúde e bem-estar.

Deseja ser um esteticista? Saiba como fazer!

Atualmente, quem deseja se tornar um profissional apto nesse campo de atuação precisa realizar um curso de graduação com duração média de três anos e meio.

A especialização em estética possibilita um aprofundamento nas técnicas abordadas durante a graduação, o desenvolvimento de pesquisa e conhecimento de enfermidades relacionadas aos procedimentos aplicados.

A coordenadora Aline Pinheiro aproveita a data para parabenizar todos os profissionais da área. “Quem não tem um esteticista queridinho e que é o seu favorito, não é mesmo? É incrível como esses profissionais são capazes de ter mãos de fada! Feliz Dia do Esteticista para cada um que conheço, em especial aos nossos alunos futuros esteticistas. Abraço!”, finaliza.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!