Formandos do curso de Direito da Faculdade Florence colam grau em evento presencial

Formandos do curso de Direito da Faculdade Florence colam grau em evento presencial

Resultado reforça o compromisso da Florence em continuar formando profissionais com qualidade
Direito | 18/01/2022
Compartilhe :

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Florence colaram grau na tarde da última quinta-feira (12). Na oportunidade, 63 formandos finalizaram oficialmente os seus cursos e se tornaram os mais novos profissionais de Direito do estado do Maranhão. O evento ocorreu de maneira presencial no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito para os formandos, autoridades e um número limitado de convidados por formando.

A solenidade foi presidida pelo diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes a profa. Ma. Ana Maria Marques, que estava representando a Diretoria-Geral da Faculdade Florence, e a coordenadora do Curso de Direito, profa. Ana Paula Galvão.

A cerimônia de colação também contou com a participação da profa. especialista Danielle Flora Borralho (paraninfa), além dos professores homenageados: Luís Alberto Matos Dias, Artur Guedes da Fonseca Mello, Carlo Venâncio Dos Santos Sousa e Lucio Henrique Moraes Rego.

O formando Daniel dos Santos Pires, orador do curso de Direito do turno matutino, relembrou em seu discurso toda a trajetória da turma de formandos e ressaltou as dificuldades enfrentadas. “Só o Senhor sabe o quão difícil foi chegar até aqui. Houve momentos em que pensei em desistir, mas hoje, mais do que nunca, eu entendo as palavras escritas em I Samuel 7, 12 ‘até aqui nos ajudou o Senhor’. Os últimos dois anos foram um grande desafio para todos nós. Se todos estamos aqui hoje é porque vencemos esse combate. Estou torcendo pelo sucesso e pela felicidade de todos vocês”, afirmou.

A formanda Barbara Piazerra Silva Costa, oradora do turno noturno, ressaltou as lutas vividas em meio à pandemia. “Formamos em meio à pandemia e o que nos manteve foi a união. Como turma da pandemia, vou lembrar para sempre de ser resiliente, de que a união é a minha maior dádiva e de viver todos os momentos porque podemos não ter mais a oportunidade. E você, o que te representa?”, questionou.

Por fim, a formanda Marvia Nascimento Sousa, oradora do turno integral, proferiu seu discurso exaltando a conhecida ‘turma especial’. “Com muita alegria nos apresentamos aqui hoje, embora seja para nos despedirmos. A alegria permanece viva em nós. Somos pessoas completamente diferentes, mas com uma história em comum. Soubemos vencer as nossas lutas e dificuldades com uma postura resistente às intempéries da vida. A nossa denominação de turma especial é de fato reconhecimento que ela é formada por pessoas valentes, sábias, determinadas, participativas e companheiras”, disse.

A professora Danielle Flora Borralho, escolhida como paraninfa do turno noturno, agradeceu, emocionada, a cada formando pela homenagem de ter sido escolhida paraninfa. “Agradeço essa honra que me deram de representar todos os colegas. O sucesso começa com um sonho, do sonho vem a meta, da meta a disciplina, da disciplina a persistência, da persistência a conquista. E, depois de muito percorrer, vocês estão aqui. Realizaram os sonhos, traçaram as metas, ultrapassaram elas e agora estão aqui se formando. Meus parabéns. Eu fico extremamente grata e orgulhosa de ter participado da vida acadêmica de vocês”, finalizou.

O diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade, que também foi escolhido como nome da turma, reiterou a importância de amar a profissão. “Foi com muito orgulho e felicidade que recebi a notícia de que eu estaria sendo o nome da turma. O que posso dizer para vocês nesta noite é: busquem diariamente a perfeição agindo como vocês mesmos. Não deixem ninguém dizer para vocês o que vocês devem fazer, como vocês devem fazer e principalmente como vocês devem ser. Somente vocês sabem efetivamente o que vocês são. Sirvam aos seus princípios, ajam com esforço e dedicação, que assim tenho certeza de que vocês vão chegar lá. Porque só assim vocês vão ver uma vida plena, sem arrependimentos”, finalizou.

A profa. Ma. Ana Maria Marques, que esteve presente na colação representando a Diretoria-Geral da Florence, ressaltou a importância da conquista de cada formando em plena pandemia. “Quando a gente é feliz com o que faz, é infinita essa sensação. É isso o que eu desejo a vocês, um infinito de felicidade naquilo que vocês escolherem trabalhar. É uma honra para mim estar representando essa Instituição que eu tenho um carinho enorme. Sou muito feliz em trabalhar na Faculdade Florence. Eu sou muito abençoada. É uma grande honra representar essa faculdade, que já é quase um sobrenome meu. Tenham certeza que a formação de vocês foi recheada com o nosso melhor esforço. Essa é a marca da Faculdade Florence”, concluiu.

A coordenadora do Curso de Direito, profa. Ana Paula Galvão, desejou, em discurso emocionado, felicitações aos novos colegas de profissão. “Vocês estão hoje realizando um sonho. Eu sei que foi difícil, mas se fosse fácil vocês não dariam valor. Sejam exemplo do que vocês querem ser. Continuem estudando, nunca parem de estudar. E sejam felizes”, finalizou.

Reconhecimento aos alunos

Dando continuidade às homenagens, a Faculdade Florence reconheceu com certificado os alunos destaque da turma. Os formandos Daniel dos Santos Pires, Selby Mykael Lima dos Santos, Ederson Ferreira Costa, Guiberth Marinho Garcês, Marvia Nascimento Sousa, Patricia Melo Teixeira Lima e Raimundo Israel Correa Melonio receberam a homenagem de Alunos de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Direito, na Colação de Grau do semestre letivo de 2021.2.

Já os discentes Thayse Louzeiro Rosa, Selby Mykael Lima dos Santos, Emerson Ferreira Costa, Meire Rose Ribeiro de Lira e Raimundo Israel Correa Melonio receberam a homenagem de alunos com maiores acessos à biblioteca Wanda Aguiar Horta.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico*.

Inscreva-se agora!

*Confira regras e condições aqui!

Notícias Relacionadas