Dia Mundial de Combate ao Câncer: Florence incentiva exame regulares para combate à doença

Exames regulares e diagnóstico precoce podem evitar os variados tipos de câncer
Enfermagem | 04/02/2022

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.

As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui – até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

Tipos de câncer

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os tipos de câncer que mais atacam os brasileiros são:

• Câncer de pele;
  • Câncer de próstata;
  • Câncer de mama;
  • Câncer de cólon e reto;
  • Câncer de pulmão;
  • Câncer de estômago.

Ainda segundo o INCA, cerca de um terço dos cânceres mais comuns são evitáveis por meio da adoção de um estilo de vida saudável.  O indivíduo pode prevenir os vários tipos de câncer inserindo em sua rotina alguns hábitos, dentre eles:

• Optar por uma alimentação rica em produtos in natura;
  • Cuidar do peso corporal;
  • Praticar atividades físicas;
  • Evitar o fumo, as bebidas alcoólicas, as carnes processadas e as ultraprocessadas;
  • Evitar a exposição ao sol das 10h até as 16h, passando protetor solar todos os dias;
  • Realizar consultas periódicas.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!