Atenção: prazo para inscrições no ProUni 2022.1 começa nesta terça (22)

Alunos têm até 25 de fevereiro para se inscrever e concorrer às bolsas oferecidas pelo programa
Bolsas e Financiamentos | 22/02/2022

Ingressar para o Ensino Superior está entre as suas metas para 2022? Então aproveite esta oportunidade: terá início nesta terça-feira (22) e vai até a próxima sexta (25) o prazo para inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). É a sua oportunidade de concorrer a bolsas para estudar em uma das melhores instituições da região, a Faculdade Florence, e garantir lugar de destaque no mercado de trabalho. O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de 50% e 100% a estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Inscreva-se aqui!

Na Florence, os estudantes têm a oportunidade de escolher entre 11 opções de cursos superiores: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Cursos com o selo de qualidade Florence, uma marca conhecida e reconhecida em toda a região.

Como concorrer às vagas

Para concorrer às bolsas, os estudantes precisam comprovar sua renda familiar bruta mensal. Aqueles que possuem renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa podem concorrer às bolsas integrais (100%). Aqueles com renda mensal de até 3 salários mínimos por pessoa concorrem às parciais (50%).

Além disso, os postulantes às bolsas do ProUni precisam ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral, caso tenha estudado em escola particular. Também não podem possuir diploma de curso superior, precisam ter participado do Enem mais recente (2021) e obtido no mínimo 450 pontos de média das notas, além de não ter tirado zero na redação.

Cronograma ProUni

Após a inscrição no site do programa, o aluno precisa ficar atento às outras datas importantes do cronograma.

22 a 25 de fevereiro – Período de inscrição;

2 de março – Resultado da 1ª chamada;

3 a 14 de março – Período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 1ª chamada;

21 de março – Resultado da 2ª chamada;

21 a 29 de março – Período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 2ª chamada;

4 a 5 de abril – Prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera;

7 de abril – Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino;

8 a 13 de abril – Período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Atenção

O estudante pré-selecionado deve ficar atento ao recebimento do e-mail de resposta e a outras comunicações que serão enviadas por e-mail pela Florence. Dúvidas podem ser consultadas diretamente no site do ProUni ou sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso canal oficial de atendimento remoto, o WhatsApp (98) 99242-2120.

Não perca tempo! Venha ser Florence!

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu junto com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho, ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito, e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense. Clique aqui para saber mais sobre a história da Florence.