Participe da mesa-redonda do curso de Odontologia da Faculdade Florence

Participe da mesa-redonda do curso de Odontologia da Faculdade Florence

Evento tem como tema “Como fazer uma Odontologia baseada em evidências científicas”
Graduação | 03/03/2022
Compartilhe :

No dia 14 de março acontecerá a mesa-redonda do curso de Odontologia com o tema “Como fazer uma Odontologia baseada em evidências científicas”. Com certificação de 3h, o evento será organizado pela coordenação do curso e a Liga Acadêmica de Inovação (LACIN) e ocorrerá de forma presencial, na sala 303.  A atividade marca a inauguração das atividades da LACIN no semestre 2022.1 As vagas são limitadas e para se inscrever basta clicar aqui. A atividade ocorrerá no turno vespertino, às 16h.

As decisões clínicas em Odontologia são frequentemente baseadas nos ensinamentos adquiridos na graduação, na experiência clínica, na troca de conhecimentos com colegas e professores, em livros, textos, seminários, congressos e cursos de educação continuada. No entanto, é necessário saber se a informação que se está obtendo é derivada de pesquisas validadas cientificamente. A ciência baseada em evidência utiliza modelos de estudos epidemiológicos com a finalidade de aplicar o conhecimento científico nas decisões em saúde.

A mesa-redonda ainda vai contar com profissionais renomados na área da Odontologia.

Confira os palestrantes:

Profa. Dra. Leily M. Firoozmand (Especialista, Mestra e Doutora em dentística pela UNESP, Pós-doutora pela University of Illinois – EUA, profa. do curso de graduação e pós-graduação de Odontologia da UFMA);

Profa. Dra Halinna de Carvalho Buonocore (Especialista em Radiologia, especialista em epidemiologia e vigilância em saúde, especialista em saúde pública, mestra e Doutora em Odontologia, profa. do curso de graduação em Odontologia da Faculdade Florence)

Prof. Saulo Lima (Especialista, mestre e doutor em Ortodontia, pós-doutor em propriedade industrial INPI-RJ, prof de pós-graduação CIS e SINCIDEMA, professor do curso de graduação da Faculdade Florence).

Serviço

Mesa-redonda do curso de Odontologia

Tema: “Como fazer uma Odontologia baseada em evidências científicas”

Data: 14 de março

Horário: 16h

Local: Sala 303

Inscrição: clique aqui e inscreva-se!

Certificação: 3h

Notícias Relacionadas