MEC abre novo prazo para aditamento extemporâneo dos contratos de 2021.1 do Fies

Estudantes terão até o dia 9 de março para realizarem o procedimento
Bolsas e Financiamentos | 07/03/2022

Atenção, aluno Fies Florence! O Ministério da Educação abriu um novo prazo para realização do aditamento extemporâneo do semestre 2021.1 do programa de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes contratantes do novo Fies que estejam com pendência no aditamento desse período terão mais uma oportunidade para se regularizarem durante essa janela extemporânea. A regularização é fundamental para a garantia do benefício.

O prazo para os estudantes com pendências nos contratos de 2021.1 se regularizarem já está aberto e os estudantes terão até 9 de março para realizarem o procedimento. Durante a janela extemporânea, os aditamentos de 2022.1 ficarão suspensos, retornando logo após o dia 9 de março.

Conforme a Coordenação CPSA-FIES da Florence, caso não realizem os aditamentos, os estudantes poderão acabar perdendo a bolsa Fies, por isso o setor orienta os alunos a não deixarem para última hora. A Florence alerta, ainda, que o aluno precisa se manter adimplente com os boletos de coparticipação/semestralidade para a plena garantia do seu benefício. Os boletos devem ser pagos com antecedência mínima de 10 dias.

Confira o link para realização do aditamento:

Aditamento extemporâneo 2020.2 NOVO FIES – de até 9 de março (clique aqui)

Dúvidas?

Os estudantes que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a Florence pelo WhatsApp (98) 99242-2120. Clique aqui para ser atendido agora mesmo!

Sobre o FIES

FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação

#TAGS: FIES Fies 2022