Curso de Fisioterapia da Florence realiza ações de saúde em esportistas de beach tennis

Os alunos realizaram procedimentos como: massoterapia e liberação miofascial
Fisioterapia | 09/03/2022

O curso de Fisioterapia da Faculdade Florence participou da programação do campeonato de beach tennis que aconteceu na Arena São Luís. Na oportunidade, os alunos do terceiro ao sétimo período, acompanhados da coordenadora do curso de Fisioterapia, Cinara Monteiro, e da professora Lídia Lopes, realizaram técnicas voltadas para o alívio da dor, liberação miofascial de forma manual e com uso de ventosas e suporte em primeiros socorros durante a competição.

A professora Lídia Lopes ressaltou a relevância da ação. “É extremamente importante introduzir os alunos em ações como esta porque é a oportunidade dos alunos colocarem em prática seus conhecimentos teóricos/práticos, raciocínio clínico voltado para a área esportiva, treinarem suas habilidades manuais e trabalho em equipe. Sair das paredes da sala de aula para atuar mesmo que de forma supervisionada torna-se importante para uma boa formação acadêmica, além de oferecer à população atividades de prestação de serviços em saúde”, comentou.

A aluna Izabelle Santos, do quarto período de Fisioterapia, conta que participar da ação ajudou a ampliar os conhecimentos dados em sala de aula. “A gente pôde chegar no local, conhecer mais sobre o esporte beach tennis, e conhecer as diversas patologias que podem ocorrer dentro do esporte e o tratamento, dentro da Fisioterapia Desportiva. Isso faz com que a gente enxergue além de tudo aquilo que foi falado em sala de aula e coloque em prática tudo o que a nossa professora ensina. É de extrema importância participarmos de ações sociais como essas, pois acrescenta muito em nosso currículo como acadêmicos e como pessoas”, contou.

Paula Maelle Ribeiro, do quinto período de Fisioterapia, relata que a vivência contribuiu para seu crescimento educacional. “Foi uma experiência maravilhosa onde tivemos contato com uma prática esportiva diferente. Nessa ação não só colocamos em prática o que já tínhamos aprendido em sala com técnicas de terapia manuais, como também obtivemos outros conhecimentos de assistência ao atleta tanto dentro quanto fora de campo com os primeiros socorros, caso necessário. É sempre bom ter momentos assim fora de sala, para que os alunos possam colocar seus conhecimentos em prática”, declarou!

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Saiba mais aqui!