Liga Acadêmica de Periodontia realiza palestra sobre fotografia odontológica

Liga Acadêmica de Periodontia realiza palestra sobre fotografia odontológica

O evento contou com a presença de egresso da Florence
Odontologia | 14/03/2022
Compartilhe :

A Liga Acadêmica de Periodontia (LASP), do curso de Odontologia da Faculdade Florence, realizou, na última terça-feira (8), a palestra “Fotografia odontológica”, ministrada pelo cirurgião-dentista e egresso da Florence Caio Calixto, especialista em Estética Dental e Implante.

Para a estudante Bruna Costa, vice-presidente da LAPE, o momento foi muito motivador para todos os presentes. “É muito gratificante poder fazer esse evento, não só para os ligantes, mas para todos os alunos de Odontologia da Florence. Esse é o momento de participarmos e aproveitarmos o máximo possível essas atividades para obter conhecimento nessa fase acadêmica”, finalizou a aluna Bruna Costa.

A professora Wilna Freire, do curso de Odontologia da Faculdade Florence comentou a importância dos alunos participarem de atividades extracurriculares, como a liga acadêmica. “É importante a participação dos alunos nas ligas para que eles tenham ainda mais conhecimento para o seu futuro profissional. Esse momento é de grande valor para eles”, comenta.

O cirurgião-dentista Caio Calixto abordou na palestra a importância da fotografia odontológica. Em sua fala, ele comentou que a fotografia auxilia consideravelmente o odontólogo na mostra do resultado de um tratamento para o paciente. Além de mostrar ao paciente as mudanças de um procedimento, é também possível demonstrar os registros em artigos científicos ou na divulgação do trabalho do dentista.

Caio Calixto, que é egresso da Florence, comenta a importância de propagar os conhecimentos para outros profissionais. “Com a transmissão de conhecimento, construímos uma Odontologia diferenciada, tanto na forma de trabalhar como na forma de se relacionar com outros colegas da área. Além da abordagem ao paciente, da realização de tratamentos, a transmissão desses conhecimentos gera uma Odontologia diferenciada”, explica.

O evento ainda contou com uma aula prática. O palestrante ensinou algumas técnicas que devem ser usadas durante o procedimento. 

Sobre a LAPE

“Ao entrar na LAPE, o ligante tem como objetivo aprender sobre a periodontia, ensinar o que aprendeu e vivenciar a especialidade no dia a dia clínico da faculdade. Além disso, promovemos jornadas, congressos, hands on, minicursos e diversas atividades que propiciam a disseminação de conhecimento entre os ligantes e os demais alunos da faculdade”, explicou o discente Matheus Frota, presidente da LAPE.

O aluno de Odontologia tem acesso à LAPE por meio de um processo seletivo feito a cada semestre para discentes que já passaram pela disciplina de Periodontia I, a seleção tem uma prova teórica (1ª fase) e a entrevista (2ª fase). Também existem vagas para aspirantes (alunos do 1º, 2º e 3º período) que possuem interesse em fazer parte da liga, mas ainda não passaram pela cadeira pré-requisito. Para saber mais sobre a liga e o processo seletivo acompanhe o Instagram @lapeifes.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo!

 

Notícias Relacionadas