Curso de Enfermagem da Florence participa de ação social no Golden Shopping

Programação contou com ações de atendimento e conscientização
Enfermagem | 17/03/2022

O curso de Enfermagem da Faculdade Florence realizou, na última sexta-feira (11), ações voltadas à prestação de serviços de saúde no Golden Shopping Calhau com foco nos cuidados com a pressão arterial. Os serviços oferecidos aos clientes do shopping foram realizados por estudantes do curso de Enfermagem através da Liga Acadêmica de Segurança do Paciente, sob a supervisão da professora Rosana Martins.

A aluna Paulina Santos, do sétimo período do curso de Enfermagem, conta que as atividades realizadas são muito importantes para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos. “É muito importante o contato com o público. Trouxemos tudo que aprendemos em sala de aula para a comunidade. Através desta ação estamos colocando em prática nossos conhecimentos e buscando conscientizar a população sobre a importância e a diversificação da Enfermagem”, comenta.

Milena Alves, estudante do sexto período do curso de Enfermagem ressalta que ações como essa contribuem para a saúde da população. “Para a comunidade, ocorre principalmente a conscientização da profissão da Enfermagem e os benefícios de buscar seus atendimentos, além de ser uma oportunidade de tirar dúvidas sobre alterações encontradas durante as avaliações que estamos promovendo”, destaca.

O trabalho desempenhado pela Florence é o de estar próximo à comunidade em geral, com ações executadas em parceria com o setor público e privado, promovendo, assim, uma maior qualidade de vida para todos.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!